Uma das pautas prioritárias é a consolidação do convênio para retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Benedito Bentes e da Vila Olímpica do Village Campestre. Considerado um principais projetos esportivos voltados para os bairros em vulnerabilidade social, a previsão é que o complexo esportivo beneficie mais de 72 mil pessoas por mês, com oferta de mais de 16 modalidades esportivas – olímpicas e não olímpicas.
“Há anos que os moradores da parte alta de Maceió esperam por esta obra. Aqui em Brasília, fizemos um apelo em atenção ao convênio de construção desse espaço. Além disso, aproveitamos para agradecer a excelente parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo moderno Centro Olímpico. Essa aproximação com o Governo Federal é fundamental para fortalecer ações e projetos para os maceioenses”, destacou o titular da Semtel.
Triatlo Universitário em Maceió
Ainda em Brasília, Santa Ritta também participou de uma agenda com Luciano Cabral, Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que é de Maceió e já foi Secretário de Esportes da capital. O encontro serviu para articular a possibilidade da vinda do Campeonato Mundial de Triatlo Universitário em Maceió, com previsão para ocorrer em 2022.
Cláudia Leite/Acscom Semtel