02/06/2021 às 15h54min - Atualizada em 02/06/2021 às 15h54min

Em Brasília, secretário busca apoio para projetos esportivos de Maceió

Retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte está entre os principais projetos

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Secretário está no Distrito Federal desde o início da semana com agendas estratégicas para a capital. Foto: Ascom Semtel
O secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Ricardo Santa Ritta, está em Brasília (DF), cumprindo agendas estratégicas para Maceió. Nesta quarta-feira (2), ele se reuniu com a Secretária Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Fabíola Molina, para discutir e propor projetos voltados para o esporte na capital alagoana. 
 

Uma das pautas prioritárias é a consolidação do convênio para retomada das obras do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Benedito Bentes e da Vila Olímpica do Village Campestre. Considerado um principais projetos esportivos voltados para os bairros em vulnerabilidade social, a previsão é que o complexo esportivo beneficie mais de 72 mil pessoas por mês, com oferta de mais de 16 modalidades esportivas – olímpicas e não olímpicas.

“Há anos que os moradores da parte alta de Maceió esperam por esta obra. Aqui em Brasília, fizemos um apelo em atenção ao convênio de construção desse espaço. Além disso, aproveitamos para agradecer a excelente parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pelo moderno Centro Olímpico. Essa aproximação com o Governo Federal é fundamental para fortalecer ações e projetos para os maceioenses”, destacou o titular da Semtel.

Triatlo Universitário em Maceió

Ainda em Brasília, Santa Ritta também participou de uma agenda com Luciano Cabral, Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), que é de Maceió e já foi Secretário de Esportes da capital. O encontro serviu para articular a possibilidade da vinda do  Campeonato Mundial de Triatlo Universitário em Maceió, com previsão para ocorrer em 2022.

Cláudia Leite/Acscom Semtel


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »