O governador Paulo Dantas destacou a construção de quatro novas Creches Cria em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Segundo ele, as unidades terão atendimento em tempo integral, com alimentação, educação e cuidados voltados ao desenvolvimento das crianças.
Durante a fala, Paulo Dantas ressaltou que Delmiro Gouveia já conta com uma unidade do programa, entregue durante a gestão de Renan Filho, enquanto outras quatro estão atualmente em construção.
O governador também chamou atenção para a geração de empregos durante a execução das obras. De acordo com os números apresentados por ele, cada creche gera cerca de 30 empregos na construção, o que representa aproximadamente 120 postos de trabalho considerando as quatro unidades em obras no município.
Após a conclusão, cada uma das quatro creches terá capacidade para atender 200 crianças, segundo Paulo Dantas. Com isso, as unidades poderão representar 800 novas vagas em regime integral em Delmiro Gouveia. “São 800 alunos estudando em regime integral, com boa alimentação, com boa educação, com carinho, com amor, com zelo, desenvolvendo toda sua capacidade para o futuro, intelectual, cognitiva”, afirmou o governador.
Paulo Dantas também apresentou números referentes à expansão das Creches Cria em Alagoas. Segundo ele, 100 unidades já foram realizadas e outras 50 estão em obra.
Na conta apresentada pelo governador, as 100 creches já realizadas representam cerca de 5 mil empregos na área da educação, enquanto as 50 unidades em construção deverão representar outros 2,5 mil empregos, totalizando 7,5 mil postos de trabalho relacionados às creches, conforme os números citados por ele.
O governador também destacou o impacto na oferta de vagas. Considerando a capacidade de 200 crianças por unidade, as 100 creches correspondem a 20 mil vagas, enquanto as 50 que estão em construção representam outras 10 mil, chegando a 30 mil novas vagas, de acordo com a projeção apresentada por Paulo Dantas.
Para o governador, a expansão das Creches Cria representa uma política voltada ao desenvolvimento das crianças desde os primeiros anos de vida.
“Isso é investimento em 1ª infância, isso é cuidar do futuro de Alagoas”, afirmou Paulo Dantas na publicação.
Ao comentar as ações em Delmiro Gouveia, o governador também mencionou o apoio da prefeita Ziane e dos prefeitos alagoanos para a execução das iniciativas relacionadas à educação infantil.
Veja abaixo o video do governador Paulo Dantas:
Fonte: Jornalista Maciel Vieira / Alagoas Atenta