Um domingo para ficar na memória de um grupo de crianças no Estádio Rei Pelé. Numa parceria entre Ministério Público, Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), CSA, CRB e Federação Alagoana de Futebol, um grupo de pequenos torcedores teve acesso a uma série de atividades na maior praça esportiva de Alagoas.
O cenário era propício para o futebol, uma vez que as crianças uniformizadas, representando as maiores equipes de Alagoas, simularam um bate bola no gramado sagrado do “Rei Pelé”. Mas a atividade foi além e o que se viu foi a realização de atividades esportivas, físicas e lúdicas.
A Selaj promoveu oficinas de Beach Tennis e modalidades de combate, transformando o Trapichão em quadras e tatames. Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a integração e inclusão dos pais e das crianças durante o evento.
“O Rei Pelé é um estádio vivo, que oferece uma série de serviços e oportunidades para os seus frequentadores. Mais uma vez mostramos que juntos somos mais fortes. Essa parceria com o Ministério Público, a FAF e os clubes, pôde proporcionar essa tarde especial, reunindo famílias, criando oportunidades e mostrando um mundo diferente do que elas estão acostumadas no dia a dia. Que venham mais dias e atividades como essas”, afirmou.
O dia das crianças ainda contou com apresentação da Cavalaria e do Canil da Polícia Militar, promovendo a interação das crianças com os animais. Por fim, apresentação da Banda Lupi e lanche para os pequenos desportistas.