06/08/2023 às 21h19min - Atualizada em 06/08/2023 às 21h19min

Ex-prefeito e Ex-presidente da Câmara Municipal do Pilar Febrônio da Silva Correia vai ser transformado em Instituto

Febrônio da Silva Correia ele que foi o grande benfeitor da saúde pilarense que doou o terreno para construção do Hospital Nossa Senhora de Lourdes

AGÊNCIA DE NOTÍCIA
Febrônio da Silva Correia e sua esposa Maria Ramos( Dona Raminho)
Patriarca da Família Correia do Pilar, ex-Prefeito e ex-Presidente da Câmara Municipal do pitoresco município alagoano, que beira a lagoa Manguaba, Febrônio da Silva Correia, nasceu no ano de 1889,e faleceu no ano de 1982, esposo da Senhora Maria Ramos(Dona Raminho), grande benfeitor da saúde dos pilarenses, que fez a doação do terreno para construção do Hospital (Irmandade Nossa Senhora de Lourdes ) com recursos próprios, sem dinheiro público, pois na época não existia salário de vereador e o que movia suas ações era seu grande amor pelo povo do Pilarense, que honrava com sua honestidade e simplicidade; amado por todos pilarenses, que até o momento ficou na lembrança dos familiares e amigos que admiravam sua postura serena de um homem probo e cordial com todos e todas .
Foto:Tradicional família pilarense "Correia" em comemoração as Bordas de Ouro do seu Patriarca Febrônio Correia e sua Esposa Dona Raminho.
Febrônio da Silva Correia em sua trajetória política, assumiu a Presidência do Parlamento Mirim de 01 de fevereiro de 1957 a 31 de janeiro de 1959.
Se destacou ainda, na gestão que levou Pilar além-mar, onde nos arquivos do governo Português consta ofício endereçado ao mandatário de Portugal. No seu passado foi Professor, Senhor de Engenho, Proprietário de uma das maiores olarias da região, que fornecia seus produtos para Maceió e regiões circunvizinhas, fomentando o desenvolvimento econômico da região, através das embarcações que transportavam rio adentro para sua clientela fiel. Homem culto que não largava seus livros para boa leitura, sempre tinha a orientação amiga para todos os que procuravam. Hoje a Galeria da Câmara Municipal do Pilar é em sua homenagem, pelos relevantes serviços prestados ao povo do Pilar, que jamais sua memória pode ser esquecida e as novas gerações possam tê-lo como exemplo de político honesto e sério com o coração voltado para o bem-estar social. 
Foto:Netos de Febrônio Correia em Pilar na comemoração do aniversário de 1(um)ano do Jornalista Raudrin de Lima.

Seu Neto o Jornalista, parapsicólogo e Acadêmico de Direito o Comendador Raudrin de Lima, vem honrando o legado deixado pelo seu avô(Febrônio da Silva Correia), onde em sua infância foi Tesoureiro da União dos Estudantes secundários de Alagoas (UESA), Fundador do Lar Sementes do Amanhã, Ex-Superintendente de Políticas Públicas para Juventude do Governo de Alagoas, Ex-representante Nacional da Fundação Esperança com sede em Austin-Texas-EUA, Foi Membro do Conselho Estadual de Educação e hoje é Presidente da União dos Sites e Semanários de Alagoas(USSA). Empresário do ramo de comunicação, Sócio proprietário do Jornal O Fato e Site O Fato, Proprietário do Instituto Raudrin de Lima e empreendimentos com o Site Jornalismo News, contribuindo com a liberdade de expressão e com o compromisso com a verdade. A Família Correia que teve como Patriarca “Febrônio da Silva Correia”, vem em público anunciar a criação do “Instituto Febrônio da Silva Correia’, que vem garantir a cidadania do povo pilarense e não irá deixar que o legado do seu patriarca seja apagado pelo tempo e nem interesses escusos irá apagar a memória de quem lutou há décadas pelo povo.
Nos anais Febrônio da Silva Correia, deu sua vida para melhores dias da população da linda e apaixonante cidade do Pilar. O Neto do Patriarca da família Correia esteve em visita a sede da Prefeitura do Pilar e não encontrou a galeria dos ex-prefeitos e ficou perplexo como está sendo tratado a história da vida política do Pilar: “Não iremos admitir que a memória do meu avô seja apagada, iremos solicitar ao Prefeito do Pilar Renato Filho que a galeria dos ex-prefeitos do Pilar volte ao seu lugar de origem, a história honrosa do Pilar não pode ser apagada”, afirmou o Jornalista Raudrin de Lima , Neto do ex-prefeito do pilar, Febrônio da Silva Correia”. Em visita a Galeria da Câmara Municipal do Pilar-Alagoas , se encontrava as fotos dos ex-presidentes da Câmara Municipal do Pilar e a Galeria do Plenário da Câmara se encontrava a homenagem ao seu avô que foi motivo de grande alegria e satisfação “Galeria Vereador Febrônio da Silva Correia”. “Iremos lutar para que a memória do meu avô não seja apagada e iremos dar continuidade ao legado deixado pelo meu avô, não temos pretensões políticas e sim o dever cívico em dar continuidade a quem muito amou essa terra maravilhosa que nos traz tantas boas lembranças”, concluiu, Raudrin de Lima, neto do ex-prefeito Febrônio. .A família Correia estar unida para preservar o legado do seu Patriarca que tem relevantes serviços prestado ao povo pilarense e agradece a todos e todas que venham contribuir para preservação da memória deste ilustre Paladino da Democracia e do bem estar social o inesquecível Político "Febrônio da Silva Correia".
Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp