20/03/2023 às 15h36min - Atualizada em 20/03/2023 às 15h36min

Governo dobra patrocínio à equipe feminina que disputa competições nacionais de futebol

Paulo Dantas recebeu atletas e assinou termo de apoio ao time da UDA, destaque alagoano no esporte

Alagoas Atenta com Governo de Alagoas
Equipe da União Desportiva Alagoana (UDA) é a única representante de Alagoas nos Campeonatos Brasileiro Sub-20 e na Segunda Divisão nacional do futebol feminino
O governador Paulo Dantas assinou o termo de contrato de patrocínio, no valor de R$ 200 mil, de apoio à equipe União Desportiva Alagoana (UDA), única representante de Alagoas no Brasileiro Sub-20 e no Brasileiro da Série A-2 (Segunda Divisão) do futebol feminino. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (20), no Palácio República dos Palmares.

O apoio do Governo do Estado garante também às atletas alojamentos e espaço para treinamento no Estádio Rei Pelé, maior praça esportiva do Estado, além da parceria com o Centro de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e passagens aéreas. Desta forma, o Governo dobra o valor de patrocínio, uma vez que, em 2022, o apoio ao futebol feminino foi no montante de R$ 100 mil.

 

“Vocês são um orgulho para todos nós com seus talentos. Este apoio é um reforço para que tenham condições de representar bem nosso Estado. E o que o governo tem que fazer é dar condições para que vocês continuem dando orgulho a Alagoas no futebol”, ressaltou Paulo Dantas.

 

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, agradeceu o empenho do governador Paulo Dantas em ampliar o patrocínio. “Esse apoio ao esporte, sobretudo ao futebol feminino, só reforça o olhar especial para as mulheres no seu governo”, destacou a secretária Ângela, ao agradecer também a secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros. Angela Stemler aproveitou a solenidade para convidar o governador Paulo Dantas a se fazer presente ao jogo entre UDA x Flamengo-RJ, no Rei Pelé, no dia 22 de abril, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.
 

‘Uma vaga é nossa!’
 

Falando em nome das atletas, a jogadora Tábata Vieira Machado agradeceu o apoio do governo no reconhecimento ao futebol feminino. “Vamos trabalhar muito para fazer uma grande campanha”, disse a atleta, ao ser questionada pelo governador sobre quantas equipes participam do Campeonato Brasileiro Sub-20. “São dezesseis equipes e se classificam nós e mais três”, respondeu Tábata, ao arrancar risos e ser aplaudida pelos presentes.

O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, lembrou o fato de o Estado ser conhecido pelo reinado de uma rainha no esporte. “Alagoas tem a honra de ser a terra da Rainha Marta, a melhor jogadora de futebol feminino no planeta por cinco vezes, e com esse aporte que o governo tem dado teremos condições de fazer um bom papel nesses campeonatos”, ressaltou Feijó.

 

Destaque no cenário do futebol feminino

 

A equipe da União Desportiva Alagoana (UDA) é a única representante de Alagoas nos Campeonatos Brasileiro Sub-20 e na Segunda Divisão nacional e tem se notabilizado no futebol feminino em Alagoas com campanhas de destaque no cenário futebolístico. O clube possui equipe de futebol de campo e também de beach soccer e tem oportunizado a jovens atletas a chance de iniciarem a carreira no futebol feminino e se desenvolverem até chegar ao profissionalismo.

 

A UDA tem cedido atletas a outros grandes clubes do futebol no país e revelado jogadoras para defenderem o país na Seleção Brasileira. Dessa forma, o União Desportiva Alagoana vem se tornando uma referência no futebol feminino do Nordeste. Em 2022, por exemplo, o clube conquistou pela segunda vez o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, em Recife-PE e foi campeã alagoana de futebol de campo.

Em 2023, a equipe está confirmada na disputa do Circuito Brasil de Beach Soccer, que terá sua primeira temporada disputada entre os meses de março e maio, no Rio de Janeiro-RJ.

Em 2023, a equipe começou a disputar o Campeonato Brasileiro Feminino A2, tendo no elenco oito novas jogadoras. A montagem do elenco da UDA é do treinador Pablo Rizza. A equipe é a atual campeã 

alagoana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp