O equipamento vai funcionar efetivamente a partir da próxima semana. O dispositivo já opera no modo intermitente, na chamada fase de adaptação dos condutores, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
“Antes da implantação, diversas intervenções foram executadas, já que um semáforo pode reter o fluxo da via. Como os acidentes continuaram acontecendo no cruzamento, a SMTT optou por pela instalação do equipamento para garantir a segurança viária aos maceioenses”, explicou o diretor de Obras Viárias, Davi Pradines.
No local, placas de sinalização vertical serão retiradas ou realocadas. O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância do acompanhamento das alterações.
“Em todas as mudanças, as equipes técnicas seguem acompanhando e ouvindo os moradores para implementar qualquer ajuste que seja necessário. No caso deste cruzamento, pedimos aos condutores que transitam pela região que respeitem as sinalizações e os limites de velocidade para evitar a ocorrência de novos acidentes”, finalizou.
Ascom SMTT