12/11/2021 às 19h02min - Atualizada em 12/11/2021 às 19h02min

SMTT instala novo semáforo em cruzamento localizado na Pajuçara

Equipamento foi implantado após diversas intervenções nas sinalizações da intervenção

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Equipamento de segurança já está em fase de adaptação para quem se desloca pelas vias. Foto: Jooh Vitor
Um novo semáforo foi instalado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no cruzamento das ruas Domingos Lordsleen e Quintino Bocaiúva, na Pajuçara. A instalação do equipamento de segurança foi realizada após diversas intervenções, a exemplo de placas e pinturas asfálticas, apesar disso os condutores desrespeitavam os dispositivos. A implantação do equipamento tem o intuito de reduzir os acidentes na área.
 

O equipamento vai funcionar efetivamente a partir da próxima semana. O dispositivo já opera no modo intermitente, na chamada fase de adaptação dos condutores, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Antes da implantação, diversas intervenções foram executadas, já que um semáforo pode reter o fluxo da via. Como os acidentes continuaram acontecendo no cruzamento, a SMTT optou por pela instalação do equipamento para garantir a segurança viária aos maceioenses”, explicou o diretor de Obras Viárias, Davi Pradines.


Cruzamento é uma importante via da Pajuçara. Foto: Jooh Vitor

 

No local, placas de sinalização vertical serão retiradas ou realocadas. O superintendente da SMTT, André Costa, destacou a importância do acompanhamento das alterações.

“Em todas as mudanças, as equipes técnicas seguem acompanhando e ouvindo os moradores para implementar qualquer ajuste que seja necessário. No caso deste cruzamento, pedimos aos condutores que transitam pela região que respeitem as sinalizações e os limites de velocidade para evitar a ocorrência de novos acidentes”, finalizou.

Ascom SMTT


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp