10/04/2023 às 14h06min - Atualizada em 10/04/2023 às 14h06min

Infraestrutura leva mobilidade e acessibilidade com construção de escadarias na Grota da Caveira

A Grota também recebeu, além dos serviços de escadarias, mais de 230 toneladas de asfalto para a reposição do pavimento

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Com o Brota na Grota, Seminfra já levou serviço para oito comunidades de Maceió.Foto: Junior Bertoldo/Ascom Seminfra

A construção de novas escadarias tem levado acessibilidade e mobilidade aos moradores da Grota da Caveira, localizada no bairro do Benedito Bentes. Os serviços de Infraestrutura fazem parte do maior programa de inovação e inclusão social do Brasil: o Brota no Grota. O programa Brota na Grota levou para a comunidade a construção de escadaria, rampas de acesso, reformas e pintura de escadas e corrimões, recuperação de calçadas, além da operação tapa-buraco.

“Agora está ficando boa”, diz a moradora Bruna Cristina. Ela afirma que nunca viu serviços da Prefeitura de Maceió chegar à Grota da Caveira, exceto agora. “Aqui era buraqueira”, complementa. “Até para passar dava medo, era no escuro, era mato nas pernas, dá até para descer de bicicleta”, expõe a moradora.

Quem concorda com ela é a moradora Joseane Lima. Segundo ela, antes da construção das escadarias, o local era perigoso, em especial nos dias de chuva, já que, sem nenhum serviço de infraestrutura, o local ficava escorregadio, causando quedas de moradores.

“Eu quero agradecer a Prefeitura por isso aqui. Porque eu tenho quatro bebês e tinha um buraco aberto onde já caiu cachorro, caiu gato, e eu tinha medo pelas minhas crianças. Aqui não tinha muito acesso porque o povo tinha medo de subir, porque quando chovia escorregava, outro caía, e agora está todo mundo trabalhando, e eu estou amando isso aqui”, afirma.

Para Gabriel Rodas, coordenador do Brota na Grota pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, “as escadarias são instrumentos de acessibilidade, mobilidade, dignidade, e a garantia do direito de ir vir da comunidade com segurança”.

A Grota da Caveira, além dos serviços de escadarias, também recebeu mais de 230 toneladas de asfalto para a reposição do pavimento.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, desde que começou o programa, no dia 30 de janeiro, já levou serviços estruturais para oito grotas da capital.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp