20/02/2023 às 17h11min - Atualizada em 20/02/2023 às 17h11min

Núcleo de Línguas Estrangeiras aumenta em 50% número de vagas

Matrículas tiveram um salto de 50% no polo do Benedito Bentes e 40% no Jacintinho

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
O número de matrículas teve um salto de 50% no polo do Benedito Bentes e 40% no polo Jacintinho. Foto: Ascom Semed

A Secretária de Educação de Maceió (Semed) aumentou o número de vagas para as turmas de inglês e espanhol do Núcleo de Línguas Estrangeiras, após o sucesso na quantidade de matrículas para os cursos de idiomas. Ao todo, as matrículas tiveram um salto de 50% no polo do Benedito Bentes e 40% no Jacintinho.

A nova turma de inglês, situada no polo Jacintinho, é composta por 30 alunos que fazem parte dos 40% de novos matriculados que agora participam das aulas.

O ano letivo 2023 do Núcleo de Línguas Estrangeiras começou na última terça-feira (14), estimulando a aprendizagem dos estudantes. As aulas acontecem pela manhã e pela tarde na Escola Municipal Henrique Equelman, no Jacintinho. Já os novos alunos do núcleo que fica no Benedito Bentes só vão iniciar o curso em março.

O professor e coordenador do Núcleo, Jefferson Simons, ressalta que este ano foram abertas mais turmas do que o ano passado, sendo três pela manhã e quatro à tarde, superando as expectativas.

"No Jacintinho tivemos um aumento de 40% e no Benedito Bentes tivemos um aumento de 50%, o que representa um salto gigantesco na procura pelo curso. Uma grande parte dos alunos é da comunidade e a outra é de estudantes da rede pública de ensino. É gratificante observar os resultados desse trabalho, porque estamos em bairros onde o poder aquisitivo não é alto. Aqui é totalmente gratuito e acessível. É o serviço público oferecendo um ensino de qualidade e totalmente gratuito", afirma.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp