03/07/2021 às 12h37min - Atualizada em 03/07/2021 às 12h37min

Ônibus da vacina começa a vacinar pessoas com 39 anos

200 fichas serão disponibilizadas na Praça Multieventos, em Pajuçara

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió
Ônibus da vacina começa a vacinar, neste sábado (3), pessoas de 39 anos sem comorbidades. A unidade móvel está, até às 16h, na Praça Multieventos, na orla da Praia de Pajuçara. Ainda há 200 fichas para a vacinação do público.
 

“Entre deixar essas 200 doses paradas e avançar para imunizar o público, sempre optamos por vacinar a maior quantidade de pessoas possível. Estamos avançando no ônibus e, em breve, iremos avançar nos demais pontos”, explica o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura.

Em menos de um mês, o ônibus percorreu toda a cidade e mais de 6.500 doses já foram aplicadas.

O ônibus da vacina é resultado de uma parceria da Prefeitura de Maceió com a Cruz Vermelha e apoio financeiro da Mercedes-Benz e do Governo da Alemanha.

Maceió foi a primeira cidade da América Latina a receber o veículo, que foi criado com o intuito de acelerar a imunização contra a Covid-19 nas localidades por onde passar. No Nordeste, a unidade móvel ainda passará por Natal, Fortaleza e São Luís.

Os demais pontos continuam vacinando pessoas de 40 anos sem comorbidades. Os pontos dos shoppings e drive-thrus funcionam, hoje, até às 19h, enquanto os demais pontos funcionam até às 16h.

Mais informações sobre vacina podem ser conferidas no endereço eletrônico www.vacina.maceio.al.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp