(Desenvolvimento Econômico) Sedics leva debate sobre políticas energéticas ao 12º CEP promovido pelo Crea-AL

Congresso busca fortalecer o diálogo técnico sobre o desenvolvimento sustentável de Alagoas

05/08/2025 10h21 - Atualizado há 23 horas
(Desenvolvimento Econômico) Sedics leva debate sobre políticas energéticas ao 12º CEP promovido pelo Crea-AL
Evento tem como tema central: "Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades"

Livia Leão / Ascom Sedics
 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) marcará presença no 12º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL), com a participação do superintendente de Políticas Energéticas, Bruno Macedo.

 

O evento, que neste ano terá como tema principal “Engenharia, Agronomia e Geociências no Desenvolvimento das Cidades”, será realizado nesta quarta-feira (7), em Maceió. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em doity.com.br/12cep.

 

Durante a programação, o superintendente de Políticas Energéticas, Bruno Macedo, conduzirá uma palestra apresentando as estratégias adotadas por Alagoas no campo da transição energética, segurança energética e desenvolvimento sustentável.

 

A participação da Sedics no congresso reforça o compromisso do Governo do Estado com a construção de políticas públicas eficazes, a partir do diálogo técnico e da valorização dos profissionais que atuam nas áreas de engenharia, agronomia e geociências.

 

“O debate promovido pelo CEP é essencial para aproximar o poder público dos profissionais que constroem soluções todos os dias. A Sedics tem atuado de forma integrada para que as políticas energéticas avancem com responsabilidade, inovação e foco no futuro de Alagoas”, afirma Bruno.

 

Consolidado como um dos principais fóruns técnicos do estado, o 12º CEP contribui para o desenvolvimento regional ao reunir propostas e experiências que também serão levadas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), promovido pelo Confea. 


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp