Addison Couto/Ascom Arsal
As transformações no setor de gás natural estão sendo discutidas, esta semana, durante o Gás e Energy Week 2025, que acontece até a próxima quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro. O evento está em sua quarta edição e reúne entes governamentais, agências reguladoras, especialistas e toda cadeia de valor – da produção ao consumo – para debates estratégicos.
Representada pela presidente Camilla Ferraz, pelo diretor Edvaldo Nascimento, além de técnicos das superintendências de Gás e Energia, a Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), está presente a este debate tão relevante, com o objetivo de acompanhar de perto e compreender o futuro do gás no país.
A programação conta com painéis atualizados, trilhas temáticas e uma programação feita sob medida para quem quer liderar a transição energética e desbloquear todo o potencial do gás natural no país.
Neste primeiro dia foram tratados temas como Perspectivas para o incentivo ao recurso e seu impacto no desenvolvimento nacional; Produção e oferta efetiva: integração regional e estocagem; Infraestrutura e transporte; e Mercado Livre, regulação, contratos, preço e competividade.