ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

Jogador do Barcelona é denunciado por contratar pessoas com nanismo para festa

14/07/2025 13h20 - Atualizado há 2 dias
Jogador do Barcelona é denunciado por contratar pessoas com nanismo para festa
Reprodução/Instagram

O jovem Lamine Yamal, de 18 anos, foi denunciado por contratar pessoas com nanismo para entretenimento em uma festa realizada na Espanha. A acusação foi feita pela Associação de Pessoas com Acondroplasia e Outras Displasias Esqueléticas com Nanismo (ADEE) do país.

Jogador do Barcelona e da Seleção Espanhola, Yamal celebrou seu aniversário de 18 anos neste último sábado (12). Ele teria contratado pessoas com nanismo para fins recreativos, algo que é proibido por lei na Espanha.

"Hoje veio à tona que, durante as comemorações do aniversário do jovem jogador de futebol Lamine Yamal, figura de destaque do futebol espanhol, várias pessoas com nanismo foram contratadas para participar de atividades de entretenimento, sem outro propósito senão servir de atração e espetáculo. Para a Associação, esse tipo de prática é inaceitável, pois perpetua estereótipos, alimenta a discriminação e prejudica a imagem e os direitos das pessoas com nanismo e de toda a comunidade de pessoas com deficiência", disse a ADEE em comunicado oficial.

Segundo o portal espanhol "Ok Diário", A Lei Geral dos Direitos das Pessoas com Deficiência do país diz que "espetáculos ou atividades recreativas em que pessoas com deficiência ou em outras circunstâncias sejam usadas para provocar zombaria, ridículo ou escárnio do público de forma contrária ao respeito à dignidade humana são proibidos".

Lamine Yamal está de férias e já passou por destinos como São Paulo, Rio de Janeiro, Sicília, Marbella, Ibiza e Xangai. O jovem atacante foi visto em shows de artistas como Ozona e Bad Gyal, e chegou a receber um colar avaliado em 500 mil euros (cerca de R$ 3,2 milhões).


FONTE: Por CNN Brasil
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp