19/12/2022 às 17h19min - Atualizada em 19/12/2022 às 17h19min

Mercados e feiras estão abastecidos com itens da tradicional ceia de Natal

Procura por aves, peixes e carne de boi aumenta nesta época do ano

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Acácio André comercializa aves no Mercado da Produção. Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes

Para a tradicional ceia de Natal, preparada na véspera da festividade, no dia 24 de dezembro, não pode faltar nenhum ingrediente. Na hora de comprar legumes, frutas, verduras, carnes e demais itens do jantar com melhores preços, os mercados públicos e feiras livres da capital são a opção. 

Na Levada, o mercado público da Produção, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), é um dos mais procurados pelos consumidores. Por lá, as bancas estão sempre com promoções para atrair a clientela.

A procura pelas aves também aumenta nesta época do ano. Acácio André trabalha na ala avícola do mercado e explica que muitos consumidores deixam para comprar as aves na última hora, mas avisa que para todos eles terão preços especiais.  

“A saída maior na véspera é do frango inteiro ou a franguinha que é saborosa e tem a carne macia, miúdos e asas. A vantagem de comprar aqui é que chegando em casa vai ser só lavar, temperar e botar para assar. Aqui a gente corta e limpa e fazemos com maior prazer para os clientes”, ressalta o permissionário. 

A boa notícia da promoção de aves é para Eloá Rodrigues, moradora de Cruz das Almas, que sempre procura o Mercado da Produção para comprar produtos com melhores preços.

“Gosto sempre de vir aqui porque os preços são melhores. Por enquanto ainda estou pesquisando os preços do frango. O que estou levando é para o dia-a-dia e depois eu volto e compro mais”, revela a maceioense. 

Higienização

Diretor de Abastecimento da Semtabes, Fabrício Machado, garante reforço na higienização dos equipamentos públicos para atender todos os consumidores.

“A gente vem reformulando os mercados na medida do possível, entregando novos banheiros, intensificando a limpeza, dedetização. Isso tudo para receber os clientes dos mercados públicos”, atenta Fabrício. 

A lista completa de mercados e feiras livres com produtos disponíveis para a ceia de Natal e de Ano Novo pode ser encontrada aqui: https://maceio.al.gov.br/p/semtabes/feiras-e-mercados


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp