06/12/2022 às 11h38min - Atualizada em 06/12/2022 às 11h38min

Políticas econômicas e sociais incentivam crescimento de contratações em Maceió

De janeiro a outubro, Sine Maceió encaminhou 4.264 profissionais para seleções de emprego

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Posto de atendimento do Sine Maceió tem papel importante para trabalhador. Foto: Gabriel Moreira/Secom Maceió

As políticas públicas nas áreas econômicas e sociais desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió têm ajudado a aumentar o número de trabalhadores empregados na capital. A cidade acumula um saldo anual positivo de quase 10 mil maceioenses ocupando novas vagas no mercado de trabalho.

O aumento na oferta de qualificações e formações profissionais com projetos desenvolvidos pela gestão municipal, a exemplo do Favela 3D, Emprega Mulher e capacitações profissionais nas parcerias do Sine Maceió incentivam a empregabilidade da população. Só no posto de atendimento ao trabalhador, de janeiro a outubro deste ano, 2.155 vagas de emprego foram ofertadas e 4.264 profissionais foram encaminhados para seleções de emprego.

César Almeida, 33 anos, foi uma das 939 pessoas que procuraram atendimento presencial do Sine Maceió, no mês de outubro, em busca de emprego. Ele já está em treinamento numa empresa parceira, na área de Vendas.

“Eu sou a prova de que o serviço do Sine funciona. Estava fora do mercado de trabalho e foi uma oportunidade. O Sine me trouxe a solidez da perspectiva porque tem uma busca mais séria. Anteriormente já tinha usado o serviço e tinha conseguido um emprego. Agora também está tudo encaminhando”, afirma o trabalhador.

O secretário municipal do Trabalho, Maurício Filho, explica que as ações de inclusão produtiva dos trabalhadores ajudam na conquista das oportunidades que as empresas oferecem via Sine Maceió. O serviço realizado ajuda na intermediação entre as empresas e os trabalhadores.

“Sabemos da grande dificuldade de encontrar os profissionais que o mercado de trabalho exige. Por isso, temos projetos já encaminhados para melhorar o encaminhamento dos profissionais, de forma mais assertiva. Estamos com parceiros para a qualificação e a formação continuada dos profissionais. Garantindo melhores oportunidades para eles”, esclarece Maurício Filho.

Os serviços do Sine Maceió são gratuitos e compreendem orientações aos trabalhadores, cadastro de currículo e captação de vagas com empresas. O posto de atendimento está localizado no segundo piso do Shopping Popular, no centro da capital, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 14h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp