22/11/2022 às 13h32min - Atualizada em 22/11/2022 às 13h32min

Prefeito de Miami recebe JHC e debate propostas para inovação e empreendedorismo para Maceió

Objetivo do encontro com Francis Suárez é conhecer iniciativas da cidade americana para a tecnologia e o turismo

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Prefeito de Maceió, JHC, destacou a importância sobre cidades com potenciais turísticos e inovadores desenvolverem parcerias. Foto: Secom Maceió

O prefeito de Miami, nos Estados Unidos, Francis Suárez, recebeu na segunda-feira (21), o prefeito de Maceió, JHC, para debater iniciativas inovadoras para a tecnologia, empreendedorismo e turismo. Este é o primeiro passo para as duas cidades firmarem um protocolo de intenções para parcerias.

Na pauta da reunião, iniciativas que fazem de Miami um dos locais mais receptivos dos Estados Unidos para o turismo e atrativos para empreendedores de todos os portes. A cidade americana vem recebendo escritórios de grandes companhias e startups, que encontram condições para prosperar.

Para o prefeito JHC, que desenvolveu ao longo de sua gestão ações para desburocratizar a chegada de novos negócios e proporcionar mais empregos e renda aos maceioenses, conhecer experiências de sucesso serve como fonte de inspiração para Maceió.

“Vejo semelhanças entre as duas cidades. São importantes destinos turísticos em seus países e estão aptas a dar um salto no campo da tecnologia. Nesse universo, aliás, o nosso compromisso é transformar o bairro do Jaraguá em um polo de inovação, oferecendo condições vantajosas para a instalação de empresas e aproveitando os benefícios do Marco Legal das Startups. Queremos absorver conhecimento para transformar o potencial em desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Mergulhar na experiência de Miami será fundamental para a gente fomentar ainda mais o empreendedorismo em tecnologia e atrair investimentos”, destaca o prefeito, que, no exercício de deputado federal desenvolveu o projeto de lei que resultou no Marco.

O prefeito da capital alagoana reforça que esta conexão com potenciais parceiros internacionais projeta a geração de novos empregos e mais oportunidades à população.

“Iniciamos as tratativas para poder tornar Maceió e Miami cidades parcerias. São cidades que se cooperam em inovação, tecnologia e turismo. Miami guarda muita semelhança com Maceió por ser uma cidade criativa, com pessoas jovens desenvolvendo projetos inovadores, que atrai cada vez mais investimentos. Dialogar com o prefeito mostra que Maceió está conectada com outras cidades do mundo e sempre buscando geração de mais trabalho e renda à nossa população”, contextualiza JHC.

Para Francis Suárez, a cidade de Miami desponta como o ‘novo Vale do Silício’, graças à vocação para ser um polo de tecnologia em áreas como inteligência artificial e criptomoedas. Ainda na cidade americana está acontecendo a revitalização de um bairro, cujo nome é Magic City, para ser um hub de investimentos, com taxação diferenciada e incentivos econômicos.

Além das oportunidades que podem surgir com a visita a Miami, o prefeito JHC lembra que Maceió já dedica esforços para impulsionar o empreendedorismo ligado à tecnologia. A Prefeitura, por exemplo, acompanhou nos últimos dias a Semana Global do Empreendedorismo - SGE Brasil 2022. Trata-se de uma campanha realizada anualmente que celebra e capacita empreendedores, especialmente aqueles que enfrentam barreiras estruturais ou que jamais consideraram a ideia de lançar suas próprias empresas.

Em agosto, a Prefeitura participou do Trakto Marketing Show, ocasião em que o público pôde ter contato com programas de inovação e tecnologia da gestão. “Nossa meta é ser um agente de transformação por meio da inovação urbana e tecnológica”, afirma JHC.

Agenda - Nos próximos dias, o prefeito JHC fará uma visita à Magic City, terá encontro com representantes de companhias do mercado financeiro e com o cônsul-geral do Brasil em Miami, André Odenbreit Carvalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp