ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
10/11/2022 às 16h05min - Atualizada em 10/11/2022 às 16h05min

Vigilância Sanitária promove curso de boas práticas de manipulação de alimentos para comerciantes de tapioca

Capacitação faz parte do projeto “De Olho no Verão” e busca levar orientações para comerciantes e permissionários sobre boas práticas de manipulação de alimentos

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu nessa quarta-feira (9), na sede da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), em Jaraguá, uma palestra educativa sobre boas práticas de manipulação de alimentos para tapioqueiras que atuam na orla da Pajuçara. As atividades fazem parte do projeto “De Olho no Verão”.

A capacitação foi ministrada pela nutricionista e gerente da Inspetoria de Alimentos, Vitorya Santos e contou com a participação de 30 tapioqueiras. Na ocasião, foram abordados temas relacionados à promoção das boas práticas de manipulação de alimentos, armazenamento, refrigeração e importância do uso de Equipamento de proteção Individual (EPI’s).

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

“A iniciativa tem como objetivo intensificar as ações de fiscalização e educação em saúde durante a alta temporada do Verão na Capital, período que aumenta o fluxo de turistas, gerando elevada procura por serviços de hospedagem e alimentação. O projeto prevê, ainda, a distribuição de panfletos educativos para a população”, destaca Nilson Malta, coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.

“Nesse período reforçamos nossa atuação pela necessidade de uma atenção, ainda maior, para os segmentos de hotéis e alimentação devido à grande procura por Maceió como destino turístico. Após essa fase de capacitação, fiscalizaremos esses estabelecimentos para saber se estão pondo em prática as boas práticas de higienização. Já realizamos ações com o setor hoteleiro e vamos contemplar bares, restaurantes e demais permissionários, como vendedores de água de coco, churrasquinho e caldinho”, completa o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió.


Link
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp