06/09/2022 às 17h42min - Atualizada em 06/09/2022 às 17h42min

Prefeitura inclui reforma, construção e ampliação de novos terminais de ônibus em Maceió

Um dos terminais reestruturados está localizado na parte alta de Maceió, no Village Campestre

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Usuários do transporte coletivo estão na programação de melhorias planejada pela Prefeitura de Maceió. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

A Prefeitura de Maceió anunciou nesta segunda-feira (5), a construção, reforma e ampliação de novos terminais de ônibus. Um estudo deverá ser concluído até o mês de dezembro por uma consultoria para delimitar quais os espaços com necessidade para as obras.

A empresa foi contratada pela gestão para fazer um levantamento do que pode ser melhorado no transporte coletivo da cidade, levando em consideração vários eventos, como afundamento dos bairros e criação de novos conjuntos, a retirada de uma empresa do contrato e a futura implantação do BRT.

Com a nova maior movimentação semanal de passageiros, um dos terminais a serem reestruturados é o do conjunto Village Campestre, na parte alta da cidade. Por lá, passam uma média de 1 mil usuários embarcando por dia.

“Estamos deixando um legado para as futuras gerações, trabalhando muito para melhorar a vida das pessoas. Começamos a reforma do terminal do Village e vamos começar as obras do terminal do Eustáquio Gomes para levar mais qualidade de vida para quem mora nestes locais”, revelou o prefeito JHC.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), será erguido um novo terminal no local, que contará também com quiosques, campo de futebol society, academia de musculação, e uma pista de cooper.

Atualmente, o espaço está bastante afetado por falta de planejamento. Após ser entregue, logo na primeira quadra chuvosa, o terminal do Village ficou inoperante e os ônibus tinham que permanecer na pista. Sempre que chove, os passageiros precisam subir no banco para não se molhar, já que a coberta é baixa.

Já o terminal do conjunto Eustáquio Gomes, no Cidade Universitária, com mais de 2 mil embarques diários (sendo o segundo com maior movimento), terá sua reforma e ampliação iniciada ainda este mês. Também está prevista, por lá, a instalação de mobiliários urbanos, melhorias na iluminação, segurança e construção de banheiros.

No Eustáquio, a reforma já foi iniciada duas vezes, mas em nenhuma delas houve conclusão. Este é um dos motivos de a atual gestão incluí-lo na programação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp