22/08/2022 às 11h50min - Atualizada em 22/08/2022 às 11h50min

Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió bate recorde de adoções em 2022

Dez animais foram assegurados com adoções responsáveis neste domingo (21)

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Gabinete da Causa Animal tem estimulado a adoção responsável no Município. Foto: Ascom GGI-CA

Neste domingo (21), ocorreu na Rua Aberta, da orla de Ponta Verde, mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. Na ocasião, dez animais foram adotados, o maior número de acolhimentos responsáveis deste ano. No local, também foram aplicadas doses de vacina antirrábica nos cães e gatos que foram levados à feira pelos seus tutores. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Aonimal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

A coordenadora do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, falou sobre as adoções que aconteceram no fim de semana.

“Conseguir dez adoções responsáveis em uma edição da feira é um indicador do trabalho educativo que o Gabinete da Causa Animal vem desenvolvendo em prol da proteção, defesa e acolhimento responsável dos pets. As adoções contribuem para tirar os animais que ficam abrigados temporariamente na UVZ, possibilitando melhores condições para que a Unidade possa desenvolver o seu real papel”, relatou a coordenadora. 

Lysiane dos Santos, atendente comercial, já havia visitado outras edições da feira e resolveu fazer uma adoção no domingo. 

“Fiquei sabendo da Feira de Adoção da Prefeitura porque sempre venho passear aos domingos na Rua Aberta, já tinha visitado a estrutura outras vezes, mas hoje resolvemos adotar. Gostei muito do atendimento da feira, a equipe está de parabéns, recebi todas as orientações sobre os cuidados, as vacinas, explicaram todas as responsabilidades que devemos ter com o animal, recomendaria a feira, quem puder e tiver a oportunidade, vale visitar”, contou Lysiane. 

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose. Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp