A Feira livre do Biu, instalada ao lado do mercado público do Benedito Bentes, funciona todos os dias. Mas é no final de semana que as vendas começam a aquecer devido ao fluxo de pessoas. Tem feirante que triplica a quantidade de produtos para conseguir atender os consumidores.
É o caso do Ademar Severino, que é feirante há oito anos. Durante a semana, ele adquire dois sacos de batata de 50 kg/por dia para comercializar, e a partir da sexta-feira, ele reforça a disponibilidade do produto e chega a adquirir até 300 kg de batata, com a alta procura aos sábados e domingos.
“Os consumidores acabam procurando na feira os itens que estão mais caros, como batata, tomate e cebola. E chegam aqui e encontram produtos de qualidade e preço baixo. E pode contar que aqui é tudo fresco, novinho”, explica o feirante.
O morador do Benedito Bentes, José Roberto, 59 anos, sabe que é na feira livre que ele encontra uma variedade de produtos. “Eu escolho vir comprar aqui porque encontro produto de qualidade. Essa feira fez muita diferença para nós e ainda é organizada, tem segurança e dá mais credibilidade para comprar”, conta José Roberto.
Neste final de semana, a banca da Rose está com promoção para o Dia das Mães. "Aqui é preço bom e produto de qualidade com certeza. Tem todos os produtos e, se sentir falta de alguma coisa, é só falar que a gente dá um jeitinho”, ressalta a feirante Maria Roseane.
A Feira do Biu, administrada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), funciona de segunda-feira a sábado, das 5h às 17h, e aos domingos das 5h às 12h.