Na tarde desta quarta-feira (04), o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, visitou a Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria (SMTC), onde conversou com coordenadora da Unidade de Relacionamento com a Sociedade da SMTC , Adriana Gambino e o chefe da Central do Cidadão/156, Gilvan Marques, sobre a Plataforma 156 do município gaúcho, que é o principal canal de relacionamento com o cidadão de Porto Alegre.
Durante o encontro, os gestores trocaram ideias sobre os desafios que surgiram para a implantação e os benefícios que a Plataforma 156 trouxe aos cidadãos. A coordenadora enfatizou que o município disponibilizou de diversos canais para melhor atender à população, como a plataforma WEB conecta cidadão, tornou-se 156 WEB e app EuFaçoPOA, 156+POA, ampliando a gama de serviços oferecidos nestas plataformas, e estimulando o uso do cidadão nas plataformas digitais.
Ao longo da visita, o secretário falou sobre o lançamento da Plataforma 156 de Maceió, que tem como objetivo ser, também, o principal canal de relacionamento com o cidadão. Em sua fase inicial, o MCZ156 está recebendo as solicitações referentes aos serviços realizados pela Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura e superintendências municipais de Desenvolvimento Sustentável e Iluminação Pública. Para Carvalho, conversar com a equipe do Plataforma 156 foi essencial, para saber sobre os desafios e as dificuldades da implementação do serviço na cidade de Porto Alegre.
"O encontro foi uma oportunidade excelente para aprender sobre o histórico do programa na cidade, onde vai nos ajudar a pular etapas e conseguir entregar um produto mais rápido, a partir das dificuldades que as outras cidades viveram. Essa conversa com a Prefeitura de Porto Alegre, sobre o 156, traz para nós as boas práticas e os desafios que devem ser enfrentados, para poder melhorar cada vez mais o Programa MCZ 156 para os maceioenses”, explicou o secretário do Gabinete de Governança de Maceió.
De acordo com Adriana Gambino, a troca de experiências foi importante para conhecer como está o andamento do Programa 156 em Maceió e mostrar as soluções que alcançamos no município de Porto Alegre, através da plataforma.
“É gratificante compartilhar boas práticas e mostrar os avanços que o 156 apresentou para o cidadão como marca, crescimento no uso, e nas plataformas digitais, que estreitam relacionamento do cidadão com a Prefeitura da capital”, destacou Adriana.