05/05/2022 às 14h56min - Atualizada em 05/05/2022 às 14h56min

Maceió sedia competição internacional de triathlon neste domingo (8)

Cerca de 300 atletas de várias partes do Brasil e do mundo devem participar da competição

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Evento ocorrerá na Praia de Pajuçara, com concentração na Praça Multieventos. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Maceió recebe, neste domingo (8), o GPX Extreme, uma das maiores competições internacionais de triathlon do mundo, que estava parada há dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19.

A largada do evento começa às 6h do domingo (8), na Praia de Pajuçara, com concentração na Praça Multieventos, indo até a Ponte Divaldo Suruagy, próximo ao Pontal da Barra. O encerramento está previsto para às 11h30.

O evento esportivo, apoiado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), contará com natação, corrida e ciclismo, e deve reunir cerca de 300 atletas de várias partes do país e do mundo, além de familiares e treinadores.

Segundo o diretor de esportes da Semtel, Francisco Carlos do Nascimento, o evento é relevante para o município pois reforça o empenho da Prefeitura em tornar a cidade cada vez mais preparada para grandes eventos esportivos.

“Uma competição como o GPX Extreme Triathlon é significativa para Maceió no âmbito esportivo, mas também no econômico. Os atletas costumam vir para a capital dias antes do torneio com os familiares para aproveitar os atrativos culturais e turísticos da região, o que traz renda para a parte hoteleira, restaurantes e outros segmentos, gerando emprego e renda para os maceioenses", pontuou.

Para Felipe Monteiro, diretor de logística da competição, o evento na capital alagoana é muito significativo e representa um marco para os triatletas de todo o Brasil.

 “O objetivo é fixar Maceió como etapa do GP Extreme Series Brasil. Já estamos planejando realizá-lo novamente em 15 de abril de 2023, Sabemos que essa data será muito importante aos triatletas do Nordeste e do Brasil em preparação para provas mais longas”, destacou.

Programação

Largadas:

Atletas GP Extreme: 06h (Masculino), 06h05 (Feminino)

Atletas GP Sprint: 06h45 (Masculino), 06h50 (Feminino)

Tempo Limite: GP Sprint - 2h de prova | GP Extreme - 6h de prova

Premiação: GP Sprint: 09h30 (Previsão) | GP Extreme: 11h30 (Previsão)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp