A Feira de Adoção de animais assegurou novo lar para mais oito cães e gatos neste domingo (6). Com a ação, a Prefeitura já totaliza 101 adoções, desde o início da ação, em outubro de 2021.
Organizada pelo Gabinete da Causa Animal (GGI-CA), a feira ocorreu na Rua Aberta da orla de Ponta Verde. Foram adotados quatro gatos filhotes, uma fêmea e três machos, além de quatro cadelas, sendo uma adulta e três filhotes.
Mirela Cristina foi uma das adotantes. Ela contou que está muito feliz em poder presentear seu filho, Don Bertoleto, com a adoção da Panqueca, nome dado pelo filho à gata adotada.
“Hoje é o aniversário dele e estou muito alegre em poder presenteá-lo com uma nova amiguinha. Mas a felicidade é ainda maior por saber que, com esse gesto, estou ensinando meu filho a dar valor à adoção e a tudo que o ato representa”, disse Mirela.
A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, fala sobre a importância do projeto e garante que a Prefeitura está empenhada no desenvolvimento de mais ações de proteção animal.
“Desde o início, as Feiras de Adoção têm sido um sucesso e isso nos deixa muito feliz. É uma alegria muito grande quando a gente vê esses animais, que já passaram por abandono, sendo levados para uma nova vida. Estamos trabalhando intensamente para que mais animais sejam beneficiados com ações como esta”, frisou a coordenadora.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e a castração.
O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono.
Feira de Adoção
A Feira de Adoção teve início em outubro de 2021 e já garantiu lar a 101 animais, entre cães e gatos. Os animais que foram levados para adoção no domingo (7) estavam abrigados na sede da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), no bairro Cidade Universitária.