25/11/2021 às 12h56min - Atualizada em 25/11/2021 às 12h56min
Porto Real do Colégio: Vexame e abandono marcam passagem de Aldo Popular pela CPI no legislativo municipal.
Desrespeitoso!
Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
Reprodução
Em sessão ocorrida no dia de ontem ( 24/11) alusiva aos trabalhos da CPI - da àgua batizada -, na sede do legislativo municipal, o prefeito de Porto Real do Colégio - Al, ALDO POPULAR, de forma vaxatória e desrespeitosa, conseguiu tumultuar o que seria o momento de esclarecer aos municípes colegienses os motivos que serviram de base para a instauraçao de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), envolvendo supostas irregularidades no SAAE, mas ao contrário do esperado, o que se viu foi uma verdadeira encenação do gestor que alí estava na condição de testemunha limitando - se a dizer que, "A CPI seria uma armação e que teria sido criada da noite para o dia". O tumulto se desenhava já em frente ao parlamento com alguns correligionários e curiosos se aglomerando para acompanharem a PERFORMANCE do gestor municipal quando arguído pelos membros da CPI. No entanto, para decepção dos mesmos, o prefeito nem esboçou uma linha de defesa nas respostas, demonstrando fragilidade e, em certos momentos, "acuado, inseguro e arrogante", diante dos vereadores, funcionários, órgãos de imprensa e assessores, chegando ao ponto de fazer uso de alguns termos "chulos" na tentativa de desqualificar os trabalhos e membros da Comissão, comportamento reprovável e sem êxito..
Apoiadores do prefeito Aldo Popular em clima de guerra na frente da CV - Imagens: Por Marcos Souza
Percebendo que o território não estava oportuno para a velha tática do " Se defender atacando", bem como, a disposição dos Edis em arguir o mesmo pautados em riquezas de detalhes e elementos comprobatórios, incluindo aúdio e vídeo ora a disposição dos parlamentares, o prefeito decidiu por não mais responder aos questionamentos e se retirou do plenário, acompanhado por seus advogados, assessores e pelos vereadores, Uílio de Oliveira e Adriano Batinga. Esses inclusive protagonizaram momentos de tensão nas dependências do parlamento, com intimidações, agressão verbal e tentativa de agressão fisíca contra jornalistas, além de socos em veículo da imprensa que cobria a sessão. Não satisfeitos, continuaram insuflando aos que aguardavam do lado de fora, a saída do ALDO POPULAR, sendo necessária e oportuna a presença de policiais militares para inibir a reação hostil dos ilustres convidados do gestor municipal contra os profissionais da imprensa.
Vereadores Uílio de Oliveira ( camisa vermelha) e Adriano Batinga ( camisa roxa de manga longa, calça jeans e óculos) - Imagens: Por Marcos Souza
Perplexos com a atitude abrupta do senhor ALDO POPULAR, os vereadores deram prosseguimento aos trabalhos e finalizaram com a apresentação de aúdio e vídeo que constam nos autos, - e trouxeram à tona relatos preocupantes de supostas irregularidades e ilegalidades -, o que deveria ter atenção especial por parte da defesa do prefeito ALDO, caso contrário, estará ele - o POPULAR - em maus lençóis perante, o legistativo, a sociedade colegiense e, por fim, com os tribunais....
Da Obsevação
Procurador Júnior Magalhães - acompanha os trabalhos da comissão - Imagem: Por Cortesia
Fator predominante durante todo esse episodio, a serenidade com a qual os membros da CPI, na pessoa de seu presidente, DINAEL DE SOUZA DANTAS, admistraram e conduziram os trabalhos foi algo digno de aplausos, destacou o procurador legislativo.
Dinael Dantas - presidente da CPI - Imagens: Cortesia
Já o presidente da CPI, perguntado sobre os acontecimentos e direcionamentos a serem seguidos pela comissão, foi enfático em externar toda a sua decepção com o comportamento desrespeitoso e abusivo do gestor ALDO POPULAR.
"Muito triste o que aconteceu aqui na nossa cidade, a forma que o prefeito ALDO destratou a casa legislativa. Ele foi convocado por nós para prestar alguns esclarecimentos com relação ao SAAE, mas infelizmente em um ato de covardia e assim - "na minha visão quem nao deve, não deveria ter medo" -, e a maneira que ele saiu dessa casa foi triste e muito desrespeitosa com a população a quem ele deve muita explicação".
Ainda segundo Dinael Souza, o gestor foi convocado na condição de testemunha por haver contradições em relatos de dois(2) servidores ouvidos nesta casa e o que ele - O POPULAR - menciona em gravação de áudio que chegou até esta comissão e que foi apresentado em plenário.
José Ricardo fa uso da palavra durante sessão - Imagens: Por Cortesia
Já o vereador José Ricardo de Oliveira fez questao de enaltecer o respeito e o compromisso da CPI em seguir o regimento do legistativo sem atropelos. Finalizou.
Vereador Leaudo da pesca - Imagens: Por Cortesia
Próximos passo
Para Leaudo Alves, o tempo é curto e a conclusão do relatório final prioridade absoluta.
"Pelo que já foi apurado temos fortes indícios para que sejam tomadas às providências cabíveis', concluiu.
Das tentativas de agressões, veja vídeo e imagem abaixo:
Aliados de ALDO POPULAR - intimidações e tentativa de agressões a jornalistas
Vereador Adriano Batinga em momento de fúria - Imagem: Por Cortesia