O réu Albino Santos de Lima – que ficou conhecido como assassino em série de Alagoas, após ser apontado como autor de 18 mortes e seis tentativas de homicídio – vai enfrentar o primeiro júri popular referente a um dos casos atribuídos a ele. O conselho acontecerá no próximo dia 11 de abril e faz referência à morte de Emerson Wagner da Silva e pela tentativa de homicídio contra R.V.S.
A data foi designada pelo titular da 8ª Vara Criminal, juiz José Eduardo Nobre Carlos, que também determinou a intimação das partes e testemunhas que serão ouvidas no julgamento. A sessão terá início às 8h30, no Fórum de Maceió.
Veja também: Assassino em série de Alagoas será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
Segundo a denúncia do Ministério Público (MPAL), no dia 21 de junho de 2024, Albino Santos teria forçado a fechadura da casa da namorada da vítima. Ao perceber algo estranho no portão, a namorada teria avisado Emerson, que foi até a porta. Quando questionado pela vítima, o réu negou o que estava fazendo e foi embora.
Leia mais: Caso Emerson: Mãe de barbeiro e testemunha ocular são ouvidas pela Polícia Civil
Emerson – que trabalhava como barbeiro e era conhecido na comunidade – seguiu o réu a fim de identificá-lo e pediu ajuda a amigos. Um deles, R.V.S., foi ao encontro da vítima para que ele não tomasse satisfações sozinho.
Ainda de acordo com o MPAL, Albino, ao perceber que estava sendo seguido, sacou uma arma e efetuou disparos em direção à dupla. Emerson foi atingido e veio a óbito. R.V.S., que estava em uma moto, conseguiu escapar.
O réu foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado e por tentativa de homicídio. A defesa de Albino Santos apresentou alegações reservando-se o direito de se manifestar no plenário do Tribunal do Júri.
Audiências sobre vítimas do assassino em série de Alagoas acontecem nesta sexta (21)
PC investiga se suspeito de matar Ana Beatriz é autor de outros cinco homicídios em Maceió
Suspeito de matar adolescente se identifica como agente penitenciário e nega crime
Polícia divulga imagens de suspeito de assassinar menina de 13 anos; assista
Perícia confirma que arma utilizada na morte de Ana Beatriz é a mesma apreendida com suspeito
10 homicídios: Assassino em série de Maceió visitava túmulo das vítimas e planejava mais crimes
Polícia divulga identidades das vítimas atribuídas a assassino em série de Maceió
Polícia Civil conclui 5º inquérito sobre vítimas de assassino em série de Alagoas