01/10/2021 às 19h24min - Atualizada em 01/10/2021 às 19h24min

Maceió é principal destaque em campanha da ONU contra o desperdício de alimentos

Município tem idealizado parcerias que contribuem diretamente com as projeções das iniciativas celebradas pela Prefeitura

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
magem da Associação Comercial de Maceió iluminada na cor roxa ganhou destaque da Campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura. Foto: Itawi Albuquerque

Maceió foi o principal destaque da Campanha da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) contra o desperdício de comidas. No site da entidade, a foto que mais chamou a atenção e que virou manchete da reportagem sobre o assunto mostrou a Associação Comercial da capital, no bairro de Jaraguá, totalmente iluminada na cor roxa, simbolizando a data.

A imagem é de autoria do repórter fotográfico Itawi Albuquerque, da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), e foi a escolhida para ilustrar o engajamento com as prefeituras para celebrar o Dia Internacional sobre Perda e Desperdício de Alimentos, em 29 de setembro.

A Prefeitura de Maceió aderiu à campanha da ONU e, por decisão do Gabinete de Governança (GGOV), foi escolhido iluminar o prédio histórico com a cor que simboliza o combate a um dos principais problemas relacionados ao meio ambiente na atualidade.

Nas redes sociais, a entidade internacional também publicou em evidência a fotografia da iluminação diferente da Associação Comercial de Maceió. Foi feita uma campanha digital de sensibilização e ações em conjunto com governos estaduais e municipais em várias regiões do país.

Para o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a parceria do município com estas entidades tem mostrado cada vez mais que Maceió tem elevado potencial para se destacar aqui e fora do País, o que é motivo de orgulho para quem vive aqui.

“A temática envolvendo a alimentação ficou em evidência nesta pandemia. A campanha da ONU serve para conscientizar as pessoas a partilhar os alimentos, reaproveitar e consumir de forma sustentável para afastar de vez o fantasma da fome, que afeta milhões de pessoas no mundo inteiro.

Thiago Gomes / Secom Maceió


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp