Ascom PM-AL
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) deteve, por volta da meia noite deste sábado (6), dois indivíduos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre, sendo cinco deflagradas e uma intacta.
O flagrante ocorreu no bairro da Cidade Universitária, em Maceió, na Rua Joana D’Arc, no Village Campestre II. A ação foi resultado do trabalho integrado entre o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com apoio do 12º BPM. Autores e materiais foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil.
A guarnição fazia patrulhamento na região, entre os conjuntos Oiticica 1 e Village Campestre II, quando se deparou com dois indivíduos efetuando disparos de arma de fogo. Eles, que estavam em uma motocicleta, tentaram fugir em direção ao Conjunto Village Campestre, desobedecendo à ordem de parada.
Durante o acompanhamento, os militares perceberam que o garupa se desfez da arma, arremessando-a em via pública. Os suspeitos foram alcançados mais adiante. Como ambos resistiram à abordagem e apresentavam comportamento alterado, foi necessário o uso de algemas.
Com o apoio do 12º BPM, foi realizada uma busca minuciosa na área, que resultou na localização do revólver. O garupa admitiu que estava com a arma. Na consulta aos dados da motocicleta, foi constatado que o veículo tinha registro de roubo e furto. Diante disso, o condutor também foi conduzido à delegacia.