A morte de José Carnaúba da Silva, de 57 anos, encontrado assassinado no sofá de casa nesta quinta-feira (24), no bairro Zélia Barbosa Rocha, em Arapiraca (AL), está sendo investigada pela Polícia Civil.
Abaixo, veja o que já se sabe sobre o caso:
O QUE ACONTECEU
De acordo com a Polícia Civil, José Carnaúba foi encontrado com múltiplas lesões provocadas por arma branca, incluindo um corte profundo no pescoço. Ele morava sozinho e, segundo vizinhos, costumava ter um comportamento agressivo.
A residência também funcionava como um ponto informal de venda de bebidas alcoólicas, e havia relatos frequentes de discussões com clientes.
Havia sinais de arrombamento, o que indica que o autor do crime pode ter forçado a entrada no imóvel. A Polícia Científica também identificou indícios de luta corporal no local.
Amostras de sangue e uma sandália, que pode ter sido deixada pelo suspeito, foram recolhidas para análise de DNA. Um celular encontrado na casa também será periciado.
LINHAS DE INVESTIGAÇÃO
O inquérito está sob responsabilidade do delegado Douglas Rocha Lemos. A Polícia Civil trabalha com três principais linhas de investigação:
desentendimentos com pessoas que consumiam bebida alcoólica na casa;
suspeita de envolvimento de um homem em situação de rua que costumava dormir em frente à residência e desapareceu após o crime;
ameaças registradas em um boletim de ocorrência em 2021, quando a vítima relatou ter sido ameaçada por um homem que teria dito que contrataria pistoleiros para matá-lo.
A Coordenação de Homicídios do Interior segue com diligências para identificar e prender o responsável pelo crime.
O delegado solicita que qualquer informação que possa auxiliar na investigação seja repassada, de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia, pelo número 181.