ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90

(Desenvolvimento Social) Secretaria de Prevenção à Violência lança 1ª edição do programa Corações da Paz nas Escolas

Ação integrada leva serviços gratuitos de saúde, cidadania, assistência e lazer à Escola Maria Rita Lyra de Almeida, no Vergel

21/07/2025 18h33 - Atualizado há 9 horas
(Desenvolvimento Social) Secretaria de Prevenção à Violência lança 1ª edição do programa Corações da Paz nas
Augusto Costa / Ascom Seprev

Everton Dimoni / Ascom Seprev
 

Com foco na promoção da cidadania e na prevenção à violência, o Governo de Alagoas realiza no sábado (26), a primeira edição do programa Corações da Paz nas Escolas, uma iniciativa inédita coordenada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). A ação acontecerá das 8h às 16h, na Escola Estadual Maria Rita Lyra de Almeida, no bairro do Vergel, em Maceió.

 

Voltado às comunidades mais vulneráveis, o programa tem como objetivo aproximar da população serviços públicos essenciais, fortalecer vínculos sociais e promover o desenvolvimento local por meio de atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, cidadania, assistência, educação, esporte, cultura e lazer.

 

Estarão disponíveis à população serviços como emissão de mais de 20 documentos essenciais, cadastro do Cartão CRIA, solicitação do seguro desemprego, cálculo de verbas rescisórias, recuperação da conta Gov, entre outros. As atividades de lazer contarão com partidas de futsal, voleibol, futmesa, altinha, circuito funcional, aula de zumba, campeonato de videogame, apresentações culturais, atividades de recreação e funcional kids.

 

Os serviços de saúde incluirão atendimento com clínico geral, pediatra e psicólogo, triagem clínica, com aferição de pressão, glicemia, peso e altura, testes rápidos de hepatite B, hepatite C, sífilis e HIV, orientações em saúde e prevenção, encaminhamentos para Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), agendamento para inserção de DIU, entre outros serviços.

 

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, ressalta a importância da articulação entre as políticas públicas para a construção de uma sociedade mais justa, segura e inclusiva. Segundo o titular, além de Maceió, o programa contemplará vários bairros e municípios do interior.

 

 

“Essa primeira edição do Corações da Paz nas Escolas é uma grande oportunidade para a população ter acesso gratuito a serviços essenciais de saúde e cidadania, além de atividades de lazer para todas as idades. Queremos que as pessoas aproveitem o sábado para cuidar da saúde, resolver pendências documentais e, ao mesmo tempo, participar de ações culturais, esportivas e recreativas. É o Estado presente na vida das comunidades, promovendo dignidade, inclusão e bem-estar.”, afirmou Ricardo Dória.


FONTE: Governo de Alagoas
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp