11/05/2021 às 10h25min - Atualizada em 11/05/2021 às 10h25min

Em Maceió, taxistas interessados podem migrar para categoria Especial

Consulta preliminar compõe estudo técnico para regulamentação do serviço

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Documentação deve ser enviada exclusivamente por e-mail. Foto: Ascom SMTT

Os permissionários de táxis convencionais ou de turismo que queiram migrar para a categoria Taxi Especial podem, a partir desta segunda-feira (10), podem optar pela mudança. A portaria 0158 da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), publicada na edição de sexta-feira (7) do Diário Oficial do Município (DOM), traz uma consulta aos profissionais do setor.

As informações irão compor o estudo técnico preliminar de regulamentação da nova modalidade do serviço de transportes, conforme estabelece o artigo 86, II, e os parágrafos 2º e 3º do Decreto Municipal 5.669/97. Os permissionários que optarem por migrar para a categoria Especial não poderão operar nas demais modalidades de táxi.

Para a consulta, os permissionários titulares interessados deverão encaminhar, por e-mail, o ofício assinado em formato PDF. O endereço eletrônico é o atendimento@smtt.maceio.al.gov.br. Devem anezar, ainda, a cópia da Carteira de Permissionário autenticada, que se transformará em um processo administrativo.

“Esta é uma demanda antiga destes profissionais e, para organizar a prestação do serviço, a SMTT está estudando formas garantir que eles possam atuar dentro da legalidade. A gestão prioriza o diálogo e está sempre aberta para receber ideias que melhorem o sistema de transportes na capital”, comentou o superintendente André Costa.

Ascom SMTT


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp