O governador Paulo Dantas anunciou a inauguração do Hospital do Idoso de Alagoas, em Maceió, para o dia 15 de setembro de 2026. Localizada na parte alta da capital, em frente à Carajás, a unidade entra na reta final dos preparativos para começar a atender a população.
Com 56 leitos, sendo 36 de enfermaria e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o hospital foi estruturado para oferecer atendimento especializado aos idosos. A unidade também contará com consultórios e espaços destinados à realização de exames e procedimentos.
Entre os serviços previstos estão tomografia, raio-X, endoscopia e ultrassom, além de um setor de hidroterapia com tecnologia de ponta, ampliando a estrutura disponível para o atendimento especializado. Paulo Dantas destacou que Alagoas possui aproximadamente 410 mil idosos e ressaltou a importância de oferecer uma unidade específica para esse público. Segundo o governador, a proposta é garantir um espaço preparado para cuidar dessa parcela da população.
“É um hospital que vai tratar exclusivamente dos nossos idosos”, afirmou Paulo Dantas, ao apresentar a nova unidade e destacar a chegada de um hospital especializado para atender esse público em Alagoas.
O governador também reforçou que a entrega está próxima e convidou a população a conhecer a estrutura preparada para receber os pacientes. “Agora, terá um hospital especializado para cuidar de vocês”, declarou o governador Paulo Dantas.
A inauguração está marcada para 15 de setembro, quando o Hospital do Idoso de Alagoas será entregue à população de Maceió. Localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, na parte alta da capital, em frente à Carajás, a unidade contará com uma estrutura voltada ao cuidado e à assistência especializada da população idosa.
Acompanhe o video abaixo: