24/08/2021 às 12h42min - Atualizada em 24/08/2021 às 12h42min

O caso BRASKEM e o descaso da delegacia de crimes ambientais.

Alagoas Atenta com Tv Alagoas
Foto: Reprodução

O trágico caso da BRASKEM, que atinge inúmeras famílias em Maceió, está causando mais um grave problema na cidade, o dos animais abandonados. Nos bairros atingidos pelo afundamento do solo, vários animais têm sido deixados para trás pelos moradores que precisaram sair de suas casas.

Outra situação que vem acontecendo é que moradores de outros locais tem ido até bairros como Pinheiro e Bebedouro para abandonar seus animais de estimação. Além do sofrimento a que são submetidos, os animais abandonados representam uma série de problemas para a saúde pública, já que podem transmitir diversas zoonoses. Como os animais não estão sendo cuidados, e não há população no local, o número de mortes desses animais vem crescendo assustadoramente.

Os casos vêm sido relatados constantemente a Delegacia de Crimes Ambientais de Alagoas. Animais não são descartáveis e abandoná-los é crime punido com detenção de até cinco anos para os casos de maus-tratos, mas até o momento não há informações de que esta situação esteja sendo investigada.

A Delegacia, que é especializada e tem como missão apurar as infrações praticadas contra o meio ambiente e o equilíbrio ecológico, não pode permitir que estes casos continuem acontecendo, cabendo a esta apurar e investigar os fatos.

Tv Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp