20/03/2024 às 14h43min - Atualizada em 20/03/2024 às 14h43min

Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove campanha em parceria com o programa Alagoas sem Fome

Para participar, basta residir na capital alagoana, doar 1kg de alimento não-perecível, mais 5 reais e escolher qualquer livro da lista

Governo de Alagoas
Foto: Governo de Alagoas
Caroline Oliveira* / Ascom Imprensa Oficial

Em comemoração ao mês do consumidor, a Imprensa Oficial Graciliano Ramos inicia, nesta quarta-feira (20), a campanha Alimente a Leitura. A ação visa incentivar o acesso a obras de autores alagoanos e, além disso, arrecadar mantimentos para quem mais precisa.

Para participar, basta residir na capital alagoana, doar 1kg de alimento não-perecível, mais 5 reais e escolher qualquer livro da lista exclusiva disponível no site ou na sede do órgão. Quem optar pela compra na loja virtual, o alimento poderá ser doado no momento em que os livros forem entregues.

 

Segundo Maurício Bugarim, diretor-presidente da Imprensa Oficial, a ação, que vai até o dia 20 de abril, pretende arrecadar alimentos com destino ao projeto social desenvolvido pelo Governo do Estado. “Preparamos essa campanha especial que começa hoje, para incentivar o acesso a livros de autores alagoanos e ainda mais, estimular a ajuda ao próximo, que é exatamente isso que o Alagoas sem Fome, desenvolvido pelo Governo de Alagoas e coordenado pelo Gabinete Civil, proporciona a quem mais precisa”, declarou.

 

O programa Alagoas Sem Fome, realizado em conjunto com as secretarias estaduais, visa o investimento no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas efetivas que possibilitem a redução gradual da insegurança alimentar e nutricional em Alagoas.

 

Livros Selecionados

 

O acervo de livros da Imprensa Oficial Graciliano Ramos tem mais de 250 títulos produzidos por autores e autoras nascidos ou radicados no estado de Alagoas. A equipe editorial preparou cuidadosamente uma lista com livros que incentivam a busca pelo conhecimento. Clássicos escritores como Jorge de Lima, Romeu de Avelar, Thomaz Espíndola e Dirceu Lindoso estão inclusos. Confira aqui

 

*Sob supervisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp