28/02/2024 às 15h51min - Atualizada em 28/02/2024 às 15h51min

Prazo para inscrições da sociedade civil no G20 encerra-se nesta sexta-feira

Evento mundial acontece em Alagoas de 9 a 13 de setembro

Governo de Alagoas
Secretário-executivo Raul Manso esteve no Itamaraty para alinhar a organização do evento em Alagoas
Ascom Serfi
 

As inscrições para participação do Civil 20 (C20) encerram-se na próxima sexta-feira (1). O C20 é um Grupo de Engajamento do G20, evento mundial que acontece, de forma inédita, em Alagoas, de 9 a 13 de setembro. O G20 é formado por 19 países e dois órgãos regionais, que são União Europeia e União Africana. As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico https://C20brasil.org/wgroups/.

 

Conforme o secretário Executivo da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Raul Manso, o C20 abrange diversos Grupos de Trabalho (GT) nas discussões do G20.

 

“Por representar a sociedade civil, o C20 é um dos principais atores no processo de discussão no G20. Dessa forma, há GTs como de economias justas, inclusivas e antirracistas, sistemas alimentares, fome e pobreza, saúde e educação integradas para todos, ciência e tecnologia, entre outros, também de enorme importância para o debate. Por isso é importante que a sociedade civil se engaje e participe das discussões”, explicou Manso.

 

O gestor acrescenta que o governador de Alagoas, Paulo Dantas, está empenhado em colaborar com o Brasil no sucesso do G20 no país.

 

“Recentemente, estive no Itamaraty, em Brasília, onde me reuni com o diplomata Marcelo Martinez, também no sentido de reforçar o compromisso de Alagoas no sucesso do G20 em nossa terra. Por determinação do governador, a Serfi assumiu o papel de organizar o evento, e estamos trabalhando para isso”, destacou o secretário Executivo.

 

C20

 

 

 O C20 foi oficializado como Grupo de Engajamento do G20 em 2013. Desde então o C20 se fortalece a cada ano, garantindo que os líderes mundiais escutem as recomendações e demandas da sociedade civil organizada, buscando proteger o meio ambiente e promovendo desenvolvimento social e econômico, além de direitos humanos e o princípio de não deixar ninguém para trás.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp