ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
21/12/2023 às 07h56min - Atualizada em 21/12/2023 às 07h56min

Governo de Alagoas desenvolve plano com estratégias para minimizar impactos do crime da Braskem no turismo

Plano de comunicação e de ações estratégias foi construído em Brasília, com o Governo Federal e diversas entidades

Alagoas Atenta com Agência Alagoas
Reunião discute estratégias para minimizar os impactos do crime da Braskem no turismo
Thyeres Medeiros / Ascom Setur
 

O Governo do Estado definiu, na última terça-feira (19), durante reunião no Ministério do Turismo, em Brasília, um plano de estratégias para minimizar impactos do crime da Braskem no turismo da capital alagoana. Foi o terceiro encontro entre os governos do Estado e Federal para discutir o assunto.

 

As linhas gerais do plano foram definidas em conjunto ainda com equipes da Embratur, ABIH-AL e Prefeitura de Maceió. O plano final deve ser apresentado para aprovação nesta quarta-feira (20) e executado já a partir de dezembro.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, não se deve criar uma segunda crise para os alagoanos. “Milhares de famílias foram diretamente afetadas com o deslocamento forçado da área que agora está totalmente isolada em cinco bairros da cidade. Estamos chegando agora na nossa maior alta temporada e precisamos que informações verídicas sejam disseminadas de que todos os nossos portões de entrada, todos os nossos produtos turísticos estão prontos e seguros para receber os turistas. Este fluxo gera cada vez mais emprego e renda para a nossa população”, destacou a secretária.

No início deste mês, a Setur lançou nas redes sociais uma campanha para conscientizar sobre a importância da cadeia produtiva do turismo em Alagoas. Na capital, são mais de 3.500 empresas cadastradas no Cadastur, que empregam cerca de 20 mil pessoas. É estimado que outros 60 mil empregos indiretos em atividades que dão suporte ao setor na capital, como pequenas indústrias, comércio local, ambulantes e artesãos alagoanos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp