Representando o Tribunal de Contas de Alagoas, os conselheiros Otávio Lessa, Rodrigo Siqueira e Maria Cleide, participaram, nesta quinta-feira (14), da sessão plenária de posse da nova administração do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) para o biênio 2024-2025. Na oportunidade foi empossado, no cargo de presidente, o conselheiro Marco Peixoto.
A solenidade, que ocorreu no Auditório Romildo Bolzan, localizado no prédio-sede do TCE-RS, também empossou o conselheiro Iradir Pietroski, como vice-presidente; conselheiro Renato Azeredo, como 2º vice-presidente; conselheiro Alexandre Postal, como corregedor-geral, e o conselheiro Cezar Miola, que comandará a ouvidoria.
O novo presidente do TCE-RS destacou que serão dois anos de trabalho intenso para auxiliar e fiscalizar os prefeitos das atuais gestões e os futuros novos gestores. Peixoto acredita que o período de campanha, que se inicia 45 dias antes do dia da votação, será o mais intenso de trabalho.
Um dos destaque da cerimônia de posse, foi o cão Bolinha que acompanhou Peixoto durante toda a solenidade. O animal, de seis anos, foi adotado no Parque da Redenção e vai diariamente para a sede do TCE-RS “trabalhar” junto com seu tutor.