09/03/2023 às 13h49min - Atualizada em 09/03/2023 às 13h49min

"Dia das Mulheres". Instituto Raudrin de Lima e Instituto Menezes prestam homenagens às mulheres de Santa Luzia do Norte

Dia Internacional da Mulher

Jornalista Marcos Souza
Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
No Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira (8), os institutos Raudrin de Lima e Antônio Menezes realizaram atividades em alusão à data, na sede oficial, localizada no bairro do Quilombo, em Santa luzia do Norte - Al

A ação contou com a participação de toda equipe dos institutos, além da presença de profissionais responsáveis pelo planejamento e execução de alguns serviços ofertados na área de saúde, tais como, aferição de pressão, glicemia, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e da importância da prevenção ao câncer de colo do útero em referência à campanha 'Março Lilás', visando conscientizar às mulheres sobre os riscos dessa doença. 

 
 
 
 
 
Profissionais em ação durante dia Internacional da Mulher - Santa Luzia do Norte - Al
 
Na oportunidade, foi oferecido um recheado e farto lanche coletivo, logo em seguida, os presidentes Raudrin de Lima e Menezes comandaram a realização de sorteios de presentes, além da entrega de brindes às mulheres presentes.

Durante o intervalo dos sorteios, Menezes, aproveitou para agradecer a presença da amiga de longas datas e representante do Partido Verde - PV, a combativa Rejane e, em seu nome externou um forte abraço a Sandra Menezes, presidente estadual do PV.  Ainda em sua fala, Menezes fez o comunicado de mais uma novidade que está sendo costurada e será um diferencial das ações sociais implementadas no município. Disse ele:

"É por isso que eu fico a vondate aqui, pois aqui não tem dinheiro público; eles não podem fazer nada, nao podem falar nada, o dinheiro aqui é suado; é privado e de coração. O restaurante popular comunitário vai existir, vai acontecer no segundo semestre, aguardem". Finalizou

Entre os brindes escolhidos para homenagear às mulheres, destaque para os eletrodomésticos, geladeiras, liquidificadores, ferros elétricos e fogões, além de acessórios do tipo (boné) e rosas.

Ao término do evento, Raudrin de Lima, reiterou o compromisso de lutar pelas causas sociais, buscando alternativas e mecanismos que minimizem os impactos negativos patrocinados pela desigualdade social em território santaluziense. Emendou:

"Feliz em poder abraçar e homenagear essas guerreiras santaluzienses aqui presente, que no dia a dia têm lutado para garantir o sustento e a sobrevivência de suas famílias, então nós estamos aqui para abraçar a todas e, com certeza, trazer políticas públicas para às mulheres de santa Luzia do Norte", concluiu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp