01/07/2023 às 15h32min - Atualizada em 01/07/2023 às 15h32min

Sopão Solidário do Instituto Raudrin de Lima: RAUDRIN INICIA PROJETO SOPA COMUNITÁRIA EM SANTA LUZIA DO NORTE

PRÓXIMO PASSO SERÁ O RESTAURANTE POPULAR

Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
Foto: Assessoria
O combate à fome no Brasil é de extrema importância e as ações sociais desempenham um papel fundamental nesse processo. A fome é um problema grave que afeta milhões de pessoas no país, e é necessário implementar medidas efetivas para garantir que todos tenham acesso adequado a alimentos nutritivos e suficientes para suprir suas necessidades básicas.

As ações sociais desempenham um papel essencial no combate à fome, pois visam melhorar as condições de vida das pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Essas ações podem incluir programas de distribuição de alimentos, como os programas de cestas básicas, restaurantes populares e bancos de alimentos, que buscam garantir que as pessoas em situação de pobreza tenham acesso a uma alimentação adequada.

Além disso, as ações sociais podem envolver a promoção da agricultura familiar, o incentivo à produção de alimentos saudáveis e sustentáveis, a educação alimentar e nutricional, a criação de políticas públicas voltadas para a segurança alimentar, entre outras medidas. (deixemos para outra oportunidade).

É importante ressaltar que o combate à fome não se resume apenas à distribuição de alimentos, mas também envolve ações que buscam enfrentar as causas estruturais da fome, como a desigualdade social, a falta de acesso a serviços básicos, a falta de oportunidades de emprego e a exclusão social. Portanto, as ações sociais desempenham um papel abrangente e multidimensional no combate à fome no Brasil.

Pois bem! Nesse mesmo sentido, ações de enfrentamento à fome estão sendo colocadas em prática pelos Institutos RAUDRIN DE LIMA E MENEZES, na cidade de Santa Luzia do Norte - Al, região metropolitana de Maceió, município com aproximadamente 7.500habitantes.

Um exemplo da sintonia existente entre a realidade vivenciada pelos quatro cantos do país - agora com políticas voltadas - para o enfrentamento à fome, foi o pontapé inicial do projeto denominado "SOPA COMUNITÁRIA", na tarde dessa sexta-feira (30), na comunidade do PORTO, em Santa Luzia do Norte.

De poucas palavras e muita ação:

Nascido com o propósito de ajudar a cuidar das pessoas e proporcionar dignidade humana aos que mais necessitam, o projeto 'SOPA COMUTÁRIA', estava como prioridade no planejamento de ações dos Institutos Raudrin de Lima e Menezes, a exemplo da implementação de um restaurante popular, projeto ousado, mas para quem conhece RAUDRIN E MENEZES, viável, esse, em fase de elaboração e conversações com segmentos da sociedade que acenam e têm demonstrado preocupação em contribuir para minimizar os efeitos devastadores da fome em um país potencialmente produtor de alimentos.

Não há como negar que o atual momento político, tanto a nível estadual quanto federal, vem contribuindo para que ideias ousadas como esta do 'restaurante' deixem de ser sonhos, saiam dos corações, da vontade de fazer e do compromisso humanitário de RAUDRIN E MENEZES para a prática e operacionalidade, assim, superando suas limitações tanto financeiras quanto institucionais para atingirem o principal objetivo, 'cuidas de pessoas'. Parcerias, esse é caminho! 

Como haviam prometido, eles - Raudrin e Menezes - decidiram antecipar o pontapé inicial do projeto 'SOPA COMUNITÁRIA'. Nascido da concordância de ideias, objetivando implementar ações direcionadas ao combate à fome, colaboradores e membros da equipe saíram às ruas de Santa Luzia para distribuição de sopa e pães. No total, nessa primeira ação foram distribuídas 250 sopas nutricionais preparadas por voluntários dos Institutos, com os mais rigorosos cuidados de higiene e, entregues em embalagens descartáveis. Todo processo, acompanhado 'IN LOCO' pelo observador Raudrin.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp