27/01/2023 às 14h20min - Atualizada em 27/01/2023 às 14h20min

Juiz Claudemiro Avelino receberá prêmio “Notáveis da Cultura Alagoana de 2022”

Evento, que está em sua 13ª edição, acontece nesta quinta-feira (26)

Alagoas Atenta com Assessoria
Foto: Reprodução
O juiz Claudemiro Avelino, vice-presidente Cultural da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) será homenageado com o prêmio “Notáveis da Cultura Alagoana de 2022”. A solenidade acontece nesta quinta-feira (26), às 17h, na Barraca Pedra Virada, na Ponta Verde.

O magistrado, que também é historiador e está como titular da 2ª Vara de Penedo, receberá o prêmio na categoria pesquisador.

O prêmio, que está em sua 13ª edição, é uma realização do empreendedor cultural e escritor Carlito Lima, da Associação Cultural Alagoa do Sul, e foi criado em 2005 com o nome de Prêmio Espia.

Na ocasião, também haverá a 19ª Festa do Pôr-do-Sol, com a Filarmônica Aconchego, do município de Marechel Deodoro, entre outras atrações.

O juiz Claudemiro Avelino de Souza é bacharel em História pela Universidade Federal de Alagoas, membro da comissão do Centro de Cultura e Memória do TJAL, membro efetivo do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas (IHGAL), da Academia Alagoana de Letras e Artes de Magistrados e da Academia Maceioense de Letras.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp