30/08/2022 às 13h17min - Atualizada em 30/08/2022 às 13h17min

Prefeitura de Maceió constrói parque canino para convívio coletivo de pets

A construção do espaço recreativo está em fase final e será entregue para a comunidade nos próximos dias

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
A construção do espaço recreativo está em fase final e em breve será entregue para a comunidade. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está construindo um espaço exclusivo para que os pets ter rotina de passeios e gastar energias em um espaço dedicado somente para eles. Trata-se do ‘Liga Animal - Parque Praça do Skate’, na Ponta Verde, projetado pelo Gabinete da Causa Animal.  A construção do espaço recreativo está em fase final e em breve será entregue para a comunidade. 

O espaço conta com divisões para separar cães de pequeno, médio e grande porte. Além de bancos para que tutores descansem enquanto os pets se divertem nas rampas, túneis, obstáculos e casas. O espaço foi totalmente projetado para que os cães possam correr, pular e aproveitar o espaço com segurança.

A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, falou sobre a importância da construção de áreas pets em Maceió. 

“Termos esses espaços recreativos para cães na capital é muito propositivo para a saúde de nossos companheiros. Serão áreas cercadas onde os tutores poderão soltar os cães para que eles brinquem com segurança, gastando energia, controlando o estresse e a ansiedade, auxiliando no controle de peso, colaborando com a socialização e aumentando o vínculo com seus tutores. Tudo isso é benéfico para as famílias que poderão proporcionar momentos de felicidade e alegria para seus pets”, explicou a coordenadora. 

O espaço conta com divisões para separar cães de pequeno, médio e grande porte. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

O espaço conta com divisões para separar cães de pequeno, médio e grande porte. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

O espaço conta com divisões para separar cães de pequeno, médio e grande porte. Foto: Gabriel Moreira / Secom Maceió

A arquiteta Adriana Codá, da Zeladoria do Gabinete do Prefeito, órgão parceiro na construção do equipamento, falou sobre os benefícios do local para a comunidade e pets do Município. 

“Essas áreas têm como finalidade garantir o bem-estar dos pets, uma vez que  fica mais fácil quando se tem um espaço exclusivo para cuidá-los da maneira certa. Afinal, um ambiente dedicado a eles possibilita não só o aumento da interação com outros animais, mas também um maior vínculo com os tutores. Possibilitando também que a população interaja entre si e ocupe os espaços de convívio coletivo projetados pela Prefeitura”, explicou a arquiteta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp