22/06/2022 às 14h26min - Atualizada em 22/06/2022 às 14h26min

São João no Jaraguá inicia nesta quinta (23) e Maceió terá mais uma semana de festa junina

Palco montado no estacionamento do bairro histórico vai receber 40 atrações, entre artistas locais e nacionais

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Palco montado em Jaraguá já está pronto para receber os artistas. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió

Após o sucesso incontestável do ‘Forró do Biu’, a Prefeitura de Maceió prepara uma grande festa no polo multicultural de Jaraguá. A partir desta quinta-feira (23), véspera de São João, 40 atrações de prestígio local e nacional vão se revezar em um palco montado em um dos bairros históricos mais importantes da capital. O ‘São João Massayo: Sol... Mar... Forró’ anima o grande público na parte baixa até o dia 29, dia de São Pedro.

Lá, estão confirmados shows de Thiaguinho, Zé Felipe, Xand Avião, Alok, Zé Vaqueiro, Gustavo Mioto, Bruno e Marrone, Luan Santana, Ludmilla, Matheus e Kauan, Dennis DJ, Wesley Safadão, Walkiria Santos, Elba Ramalho, Limão com Mel e Gustavo Lima.

Entre os artistas locais, destaque para Chau do Pife, Thiago Vás, Jaques Setton, Tião Marcolino, Beto Marcolino, Val Pimentel, Diego Francis, Tuca Martins, Cláudio Rios, Fidelis e a Cabreira, Galã, Banda Quadrilhão, Marlus Viana e Micheli Andrade.

Programação completa do Massayó: Sol... Mar... Forró

Programação do Massayó: Sol... Mar... Forró começou pelo Benedito Bentes e atraiu grande público em um espaço seguro e com gente feliz. Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió

Programação do Massayó: Sol... Mar... Forró começou pelo Benedito Bentes e atraiu grande público em um espaço seguro e com gente feliz. Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió

Programação do Massayó: Sol... Mar... Forró começou pelo Benedito Bentes e atraiu grande público em um espaço seguro e com gente feliz. Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió

Um trecho importante da orla de Jaraguá, que compreende o Estacionamento de Jaraguá, foi inteiramente cercado para comportar o grande público. A expectativa é de 100 mil pessoas circulando na orla a cada dia do evento. A estrutura montada inclui banheiros químicos e área reservada para ambulantes.

Para garantir o reforço na segurança, assim como aconteceu no ‘Forró do Biu’, a arena vai contar com uma central de monitoramento composta por câmeras por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Uma empresa de segurança privada foi contratada pela prefeitura para prestar este serviço. Um agente da Guarda Municipal e um policial militar ficarão na central para comandar as ações, decidindo quais procedimentos podem ser adotados para garantir a tranquilidade do público, artistas e trabalhadores.

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) informou que Maceió contará, até o final do mês, com o reforço de 110 guardas municipais, e 100 agentes de fiscalização que vão fazer rondas no local e no Tabuleiro do Martins, onde também haverá uma programação com apresentações culturais.

Pode e não pode - Para quem vai curtir o São João no Jaraguá, vale ficar atento às dicas do que pode e do que não pode levar para o espaço. Alguns itens estão proibidos para garantir a segurança de todos.

Estará permitido o acesso ao local com chapéu, boné, alimentos industrializados para concurso próprio, copo plástico de água lacrado para consumo próprio, capa de chuva e isqueiro.

Por outro lado, fica proibido skate, aerosol, bicicletas, guarda-chuva, drogas ilícitas, fogos de artifício, animais (exceto cão guia), pau de selfie (e similares), isopor (coolers e similares), faixas e cartazes (de nenhuma natureza), objetos cortantes (facas, estiletes, picadores de gelo e similares), garrafas e copos de vidro, armas de fogo, crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis.

Para os ambulantes, especificamente, não será autorizado comércio na área restrita ao evento.

Mais sobre São João de Maceió

Estudo garante que São João de Maceió deve injetar mais de R$ 100 milhões na economia local

Prefeito JHC abre as festividades do maior São João do Litoral do Brasil, no Benedito Bentes

Mais de três mil artistas locais se apresentam no São João ‘Massayó: Sol... Mar... Forró’

Programação junina de Maceió gera expectativa em aumentar renda dos microempreendedores

Com São João, bares e restaurantes de Maceió esperam movimento 60% maior em junho

São João de Maceió traz esperança de renda para comerciantes informais

São João de Maceió vai ter central de monitoramento de segurança com câmeras e drones

Taxistas e motoristas de app esperam alta no faturamento com as festas juninas em Maceió

Reforço na segurança garante tranquilidade durante feste junina no Benedito Bentes

Prefeitura disponibiliza acesso exclusivo para pessoas com deficiência no São João de Maceió.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp