02/05/2022 às 14h07min - Atualizada em 02/05/2022 às 14h07min

Mutirões Integrados reforçam limpeza em mercados e feiras de Maceió

Semtabes divulga programação para realização dos serviços para o mês de maio

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Semanalmente, uma média de 23 mil clientes passam pelos mercados públicos e feiras livres de Maceió. Foto: Célio Junior/Secom Maceió

Semanalmente, uma média de 23 mil consumidores circulam pelos mercados públicos, feiras livres, Shopping Popular e Centro Pesqueiro da capital. Com a ação integrada dos mutirões de limpeza realizada pela Prefeitura de Maceió, os locais ganham um reforço na segurança sanitária. Um benefício para os clientes e os 5.384 comerciantes destes equipamentos públicos da cidade.

Ao todo, já foram realizados 37 mutirões de limpeza, desde 2021, quando as ações preventivas se tornaram permanentes. Os serviços realizados são integrados de secretarias e órgãos municipais que levam varrição, lavação na área interna e externa, capinação, pintura do meio fio, limpeza das galerias e recolhimento de lixo e entulhos, entre outros serviços de reparos. Além das ações integradas, os mercados, feiras, Centro Pesqueiro e Shoppings Populares também recebem regularmente limpeza.

Para este mês de maio, a Semtabes já preparou o cronograma de ações nos mercados. Confira: 

09/05 - Mercado Benedito Bentes 

16/05 - Mercado do Jacintinho 

23/05- Mercado da Produção

A ação é coordenada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), com apoio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) e das Superintendências Municipais de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e de Iluminação Pública (Sima).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp