06/04/2022 às 17h31min - Atualizada em 06/04/2022 às 17h31min

Prefeitura promove oficina voltada à valorização dos esportes náuticos em Maceió

A proposta é aproximar federações e entidades esportivas para ampliar o quadro de competições náuticas na cidade

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Durante a oficina, os representantes participaram de atividades utilizando a Metodologia de Canvas. Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

Com o objetivo de discutir o cenário esportivo e ampliar o quadro de competições em Maceió, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), promoveu uma Oficina de Capacitação voltada à valorização dos esportes náuticos com entidades que trabalham com esta modalidade. O encontro foi realizado nessa terça-feira (5) e contou com a parceria do Sebrae Alagoas.

Na oportunidade, os representantes das entidades apresentaram um esboço do calendário anual planejado para 2022 e 2023. Além do planejamento do calendário esportivo conjunto, os representantes participaram de atividades utilizando a Metodologia de Canvas, uma ferramenta de planejamento estratégico que permite aprimorar modelos de negócio e projetos novos ou já existentes.

“Maceió é uma das cidades que mais recebem turistas no Brasil. Além da gastronomia e das belezas naturais, a prática de esportes aquáticos tem crescido muito na capital justamente pela estrutura e diversas praias, rios e lagoas que nós temos. Através dessas oficinas e seminários, a Prefeitura busca aproximar federações e entidades esportivas para ampliar o quadro de competições náuticas e fomentar ainda mais esta modalidade na cidade”, destacou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patricia Mourão.

O pentacampeão alagoano de handsurf, Sivory Farias, participou da ação e reiterou a relevância da articulação da gestão municipal com as entidades esportivas.

“Esta ação da Semtel em parceria com o Sebrae é sensacional para os esportes náuticos e para todo o cenário esportivo de Maceió. Estamos aprendendo a planejar e pensar em novas possibilidades para que essa modalidade, que é genuinamente alagoana, seja reconhecida cada vez mais”, destacou.

Cadastro de entidades esportivas

A Semtel disponibiliza um site para que todas as associações, fundações, federações, institutos ou empresas, que trabalham com modalidades esportivas na capital, possam cadastrar o exercício da atividade. O cadastro deve ser realizado através do site: entidades.maceio.al.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp