08/03/2022 às 21h23min - Atualizada em 08/03/2022 às 21h23min

Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação discute metas para 2022

No Dia Internacional da Mulher, sessão foi presidida pela integrante Eliana Sá, que ressaltou conquistas femininas

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Conselheiros na primeira reunião ordinária do CMCTI (Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió)

O Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) realizou a primeira reunião ordinária de 2022, nesta terça-feira (08), para discutir o planejamento estratégico, com foco nos resultados alcançados em 2021, debater sobre as metas para 2022, o Marco Legal de Inovação e as ações que podem ser desenvolvidas para fomentar um ensino que abranja a inovação e o empreendedorismo em Maceió.

Na ocasião, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a reunião foi conduzida pela coordenadora de Inovação e Pesquisa da Casa de Indústria, Eliana Sá, que ressaltou as conquistas femininas e discutiu sobre os eixos estratégicos que vão servir para elaboração de projetos ligados às áreas de inovação, educação e empreendedorismo, além da criação do Conselho Consultivo Startup de Maceió e da plataforma de empregos que irá beneficiar a população da capital.

“A gente vem trabalhando nesse conselho há algum tempo e essa foi a nossa primeira reunião ordinária, e eu tive o prazer de presidi-la no Dia Internacional da Mulher. Verificamos o planejamento estratégico e as metas que estão sendo atingidas mesmo com a pandemia e com os demais fatores limitantes. Esse ano de 2022 será muito promissor, pois teremos uma plataforma de empregos mais qualificada em nível de intensidade tecnológica, estamos planejando uma série de ações, inclusive a questão do empreendedorismo que vamos passar a inserir nas matrizes curriculares”, pontuou Eliana.

Segundo o secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho, a reunião  foi um momento  de contribuições importantes para poder traçar estrategicamente as ações do Comselho para 2022.

“Ano passado vimos que Maceió se destacou muito na temática de inovação e tem sido cada vez mais chamada para falar nacionalmente em eventos de destaques sobre a experiência e os projetos da nossa cidade voltados para essa área. A nossa capital foi a primeira do Nordeste a assinar um protocolo de intenções com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para a implantação de piloto do 5G. Isso nos mostra que a gestão do prefeito JHC está cada vez mais eficiente e inovadora”, destacou Carvalho.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp