22/02/2022 às 18h58min - Atualizada em 22/02/2022 às 18h58min

Guarda Municipal de Maceió prende homem por violência contra mulher

Ocorrência foi registrada no Benedito Bentes e o suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Guarda Municipal de Maceió combate violência contra a mulher. Foto: Ascom Semscs

Aumentar a sensação de segurança das maceioenses foi o intuito da Prefeitura de Maceió ao criar o Salve Mulher. Entre as ações do programa estão a capacitação de agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) no enfrentamento da violência contra a mulher, crianças e adolescentes. Com esse olhar mais apurado para identificar agressões contra as mulheres, agentes de segurança da GMM fizeram a prisão em flagrante, após um homem ter agredido a companheira em um bar. A ocorrência foi registrada no Benedito Bentes, na parte alta da capital.

Uma das equipes da Ronda Municipal (ROMU) da GMM estava realizando o patrulhamento de rotina na região da Avenida Benedito Bentes, quando se depararam com um homem, de 39 anos, deitado no meio da avenida obstruindo a passagem de veículos.

A guarda municipal de Maceió integrante da ROMU, Alexandra Cavalcante, contou que, a princípio, a equipe imaginou que o homem teria sofrido um acidente automobilístico.

“Assim que nos aproximamos do homem, uma mulher se aproximou dizendo que era esposa dele. Na mesma hora percebi que ela estava com ferimentos nos lábios e no joelho, foi nesse momento que comecei a conversar com a verdadeira vítima da situação para entender o que tinha acontecido”, relatou Alexandra, que fez parte da capacitação oferecida pelo Salve Mulher.

A agente de segurança pública ouviu o relato da vítima, que afirmou que ela e o agressor estavam em um bar, quando começaram uma discussão e o marido a derrubou no chão e bateu nela. Ao ser abordada, a mulher contou que essa não teria sido a primeira vez que sofria agressões.

“Depois de ouvirmos o relato da vítima, abordamos o homem, que negou ter cometido as agressões. Como a mulher apresentava marcas de agressão física e queria prestar queixa contra o esposo, demos voz de prisão ao homem”, explicou.

Com a prisão em flagrante por violência contra a mulher, a equipe da ROMU da GMM encaminhou o agressor e a vítima até a Central de Flagrantes, no bairro Farol.

Dados

Em uma pesquisa realizada pelo Instituto DataSenado, junto com o Observatório da Mulher contra a Violência, cerca de 86% das mulheres do Brasil perceberam que a violência contra pessoas do sexo feminino aumentou em 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp