17/02/2022 às 09h07min - Atualizada em 17/02/2022 às 09h07min

No Pilar, governador destaca conquistas da gestão Renato Filho: “Transformação social”

Alagoas Atenta com Ascom Pilar
Um dia marcado por muitas realizações. Foi assim esta quarta-feira (16) para os milhares de pilarenses que viram a parceria entre Governo de Alagoas e Prefeitura do Pilar se fortalecer com a assinatura de convênios que vão permitir a pavimentação de várias ruas, a construção de 145 casas e a revitalização de mais um trecho da orla lagunar. E além da entrega de equipamentos públicos como trator e ônibus escolar, o governador Renan Filho e o prefeito do Pilar, Renato Filho, também distribuíram 650 novos cartões para beneficiários de programas sociais.

Durante o evento que também reuniu parlamentares e secretários de estado, o governador não escondeu a alegria de voltar ao município cujo crescimento salta aos olhos, destacando o trabalho social desenvolvido no Pilar.

“Foram muitas as conquistas, e em todas as áreas, da população pilarense nos últimos anos. Tenho dito sempre por onde passo que o Renato é um dos melhores prefeitos do Brasil. Um gestor inovador, conectado com as novas tendências e que busca investimentos e oportunidades de emprego e renda para os pilarenses. É por isso que a cidade se desenvolve tanto do ponto de vista econômico, quanto do social. O evento de hoje é uma demonstração disso”, afirmou Renan Filho, lembrando, ainda, a liderança com a qual o correligionário vem se destacando, dentro e fora do Pilar.

Em coletiva à imprensa, Renan Filho reforçou que Renato Filho “está preparado para qualquer missão”. “Fico muito confortável em estar do seu lado porque sei que, quando passo a bola para o Renato, sei que ele vai passar a bola pra frente, dar sequência ao trabalho. É muito bom poder voltar ao Pilar e vê-la dessa maneira. O povo do Pilar sabe que a administração de Renato dá certo”, emendou o chefe do Executivo estadual.

E a semelhança entre os modelos de gestão ajuda a explicar a fórmula do sucesso. Exemplo disto são os programas Criança Alagoana, que busca promover o desenvolvimento integral na primeira infância, e o Bolsa Viva Bem Pilar – que transfere, mensalmente, o valor de R$ 100 para mais de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade, desde que seus integrantes em idade escolar ou ainda não alfabetizados estejam matriculados na rede municipal de ensino.


O investimento em Educação, inclusive, também tem feito a diferença, como atesta o próprio governador. “Construímos aqui um Centro Integrado de Segurança Pública e reduzimos drasticamente a violência, saindo de cem homicídios em 2013 para apenas três no ano passado, graças também ao investimento do Município na outra ponta, à preocupação com a educação, a cultura e o esporte. Quando se trabalha muito, quando se acredita no trabalho e quando se monta um bom time de técnicos, é possível mudar a vida das pessoas. Liderança e qualidade administrativa ajudam muito”, finalizou Renan Filho.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, retribuiu os elogios ao enaltecer a contribuição do Governo do Estado. “Nós construímos, juntos, o que o Pilar é hoje. Levamos o Pilar do mapa da violência para o mapa do turismo, e isso não teria sido possível se o governador não investisse em segurança pública, com o Município, paralelamente, também fazendo o dever de casa ao investir em educação e ao levar melhorias para as comunidades, sem esquecer todo o conjunto social. É assim que as coisas dão certo”, avaliou o gestor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp