Durante o evento que também reuniu parlamentares e secretários de estado, o governador não escondeu a alegria de voltar ao município cujo crescimento salta aos olhos, destacando o trabalho social desenvolvido no Pilar.
“Foram muitas as conquistas, e em todas as áreas, da população pilarense nos últimos anos. Tenho dito sempre por onde passo que o Renato é um dos melhores prefeitos do Brasil. Um gestor inovador, conectado com as novas tendências e que busca investimentos e oportunidades de emprego e renda para os pilarenses. É por isso que a cidade se desenvolve tanto do ponto de vista econômico, quanto do social. O evento de hoje é uma demonstração disso”, afirmou Renan Filho, lembrando, ainda, a liderança com a qual o correligionário vem se destacando, dentro e fora do Pilar.
Em coletiva à imprensa, Renan Filho reforçou que Renato Filho “está preparado para qualquer missão”. “Fico muito confortável em estar do seu lado porque sei que, quando passo a bola para o Renato, sei que ele vai passar a bola pra frente, dar sequência ao trabalho. É muito bom poder voltar ao Pilar e vê-la dessa maneira. O povo do Pilar sabe que a administração de Renato dá certo”, emendou o chefe do Executivo estadual.
E a semelhança entre os modelos de gestão ajuda a explicar a fórmula do sucesso. Exemplo disto são os programas Criança Alagoana, que busca promover o desenvolvimento integral na primeira infância, e o Bolsa Viva Bem Pilar – que transfere, mensalmente, o valor de R$ 100 para mais de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade, desde que seus integrantes em idade escolar ou ainda não alfabetizados estejam matriculados na rede municipal de ensino.
O prefeito Renato Filho, por sua vez, retribuiu os elogios ao enaltecer a contribuição do Governo do Estado. “Nós construímos, juntos, o que o Pilar é hoje. Levamos o Pilar do mapa da violência para o mapa do turismo, e isso não teria sido possível se o governador não investisse em segurança pública, com o Município, paralelamente, também fazendo o dever de casa ao investir em educação e ao levar melhorias para as comunidades, sem esquecer todo o conjunto social. É assim que as coisas dão certo”, avaliou o gestor.