21/12/2021 às 14h34min - Atualizada em 21/12/2021 às 14h34min

É FESTA! SANTA LUZIA RECEBE INSTITUTO ANTÔNIO MENEZES

INAUGURAÇÃO

Jornalista Marcos Souza
Alagoas Atenta com De Olho Alagoas
Por: Cortesia
Recepção calorosa e entusiasmo. Foi assim que os moradores do município de Santa Luzia do Norte, uma das mais antigas povoações do estado de Alagoas, localizada a 26Km da capital Maceió, com uma população de aproximadamente 8.000mil habitantes, receberam no último sábado (18/12) às ações do Instituto Antônio Menezes, em sua inauguração. Foram ofertados diversos seviços à comunidade local durante toda a tarde do sábado(18/12), além da distribução de diversos brindes e lanches para os presentes. Muito aguardada durante a tarde, a surpresa ficou por conta da chegada do "papai noel", que fez a alegria da criançada e dos convidados, principalmente aos que se fizeram presentes e esbaldaram energia nos brinquedos instalados nas proximidades da sede do Instituto, enquanto seus pais e responsáveis eram assistidos por alguns dos serviços oferecidos, com equipes capacitadas e humanizadas, tais como:
 
 
Chegada do papai noel distribuindo presentes
  • Assessoria Jurídica;
  • Corte de cabelo;
  • Aferição de pressão arterial;
  • Glicemia
Muito comentado na cidade durante o processo eleitoral, ocorrido no ano de 2020, inclusive gerando dúvidas sobre a viabilidade de implantação e execução das ações do Instituto, dúvidas essas, intrinsecas em promessas meramente eleitoreiras que, outrora foram feitas e não cumpridas ao povo humilde e acolhedor de Santa luzia, por maus políticos e/ou pessoas descompromissadas com a sociedade santaluziense.

Pois bem, longe dos holofotes pós eleição, o mentor do projeto, MENEZES, não se abateu com o resultado das urnas que, surpreendetemente lhe negou o mandato de vereador por apenas 16 votos, continuou com a sua missao de concretizar o que até então, era visto como uma "promessa de campanha" e, de forma articulada, coerente e responsável, buscou em meio aos inúmeros amigos, familiares, polítcos e iniciativa privada, a viabilização desse sonho - O INSTITUTO ANTÔNIO MENEZES -, na cidade de Santa Luzia. Tanta perseverança e convicção de fazer o "BEM" sem olhar a quem, culminou com a inauguração de forma oficial do Instituto, desfazendo assim, qualquer juízo de valor lançado sobre as verdadeiras intenções do homem, ser humano e cidadão, MENEZES, independente de qualquer situação político-partidária.

Do Homenageado


Nascido aos 03 de Junho de 1911, na cidade  de Carmópolis em Sergipe - SE, ANTÔNIO ALVES DE MENEZES,  ainda bem jovem, veio para Maceió em busca de dias melhores, onde passou a integrar o quadro do Exército Brasileiro. Após o cumprimento de sua cidadania,  foi admitido no Ministério da Educação onde ficou lotado até sua aposentadoria, na então, Escola Agrotécnica de Satuba, hoje denominada IFAL Instituto Federal de Alagoas. Foi casado com a Sra. Jovelina Alves de Menezes. Dessa união nasceram sete filhos. Faleceu aos 88 anos, em 09.Setembro.1999.

Visivelmente emocionado, o idealizador do projeto, MENEZES, fez questão de enaltecer a grandeza de gestos de pessoas que abriram seus corações e entenderam o propósito posto em prática com a inauguração do Instituto, disse:
"Esse projeto nasceu do coração da nossa família, do incetivo de amigos que nos acompanham e de colaboradores que têm na solidariedade, a maneira de ajudar a quem mais precisa; quero deixar bem claro, que não temos um centavo de dinheiro público nessas ações; tudo aqui, veio de amigos colaboradores, suor e familiares. Portanto, mãos à obra, com os recursos que temos para sermos um instrumento de cidadania em Santa Luzia". Concluiu. 
 
 
Lailson Gomes
 
Representando o PDT e o ex-governador, Ronaldo Augusto Lessa dos Santos, Lailson Gomes, ao fazer uso da palavra, fez lembrar ao anfitrião, do caráter e da hombridade do homenageado, uma vez que, havia tido a oportunidade de conviver com o mesmo quando da sua passagem pela  Escola Agrotécnica de Satuba. ainda em sua fala, Lailson, demonstrou satistifação em retornar ao município para prestigiar um evento de cunho social como a inauguração do Instituto. Arrematou:
"Menezes, tenha a certeza que estaremos ao seu lado nesse projeto, Ronaldo Lessa, eu eo PDT. Vc tem total apoio e estamos muito orgulhosos de tamanha atitude", finalizou.
 
 
Ex - prefeito Cristiano Mateus

A classe política, também esteve representada pelo ex - prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, que fez questão de prestigiar, além de ser um dos apoiadores do projeto e de suas ações a serem imprementadas. Na oportunidade, chamou a atenção dos presentes para uma reflexão objetiva e rápida, dizendo:
"Menezes esteve candidato e não se elegeu, mesmo diante disso, não se escondeu e aqui está trazendo benefícios para o povo. Façam uma pergunta aos que foram eleitos: Se o menezes que perdeu a eleição tá fazendo tudo isso por que vcs que foram eleitos não conseguem fazer ". Finalizou.
 
 

Raurin de Lima - presidente da Ussa

Outro que se fez presente ao evento, demontrando total e irrestrito apoio ao Instituto, foi o sempre combativo Raudrin de Lima, líder do Movimento Caras Pintadas e presidente da USSA - Unão dos Sites Semanários de Alagoas.
"A chegada do instituto vem trazer mais dignidade, cidadania e tratamento humanizado aos munícipes santaluziense. Estaremos presentes e acompanhando de perto tudo pertinente às ações do nosso amigo MENEZES à frente do instituto, buscando alternativas para minimizar às carências que, porventura, surjam durante essa nova jornada". Bradou.

Por fim, Menezes, já com a emoção controlada, agradeceu a todos que apoiaram a idealização do projeto em tela e mencionou alguns que foram cruciais, em momento de crise, mas que entenderam a grandiosidade e o que representa esse gesto.


Apoiadores:

 
  • Cristiano Mateus
  • Augusto Granjeiro
  • Inácio Loiola
  • Léo Loureiro
  • Ronaldo Medeiros
  • João Catunda
  • Edmundo Catunda
  • Senhor Antonio
  • Lojas Borboela
  • Vitor cansanção
  • Assís Vergetti
  • Lilian Menezes
  • Wellington Cassiano
  • Henrique Aplatto
  • Theobaldo Cintra
  • Jerlane Calheiros
  • Wellington Sena
  • Ussa - União dos Sites Semanário de Alagoas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp