12/11/2021 às 20h19min - Atualizada em 12/11/2021 às 20h19min

TCE-AL participa do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Alagoas Atenta com TCE-AL

O Tribunal de Contas do Estado de Alagoas participou do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (II CITC), ocorrido em João Pessoa-PB, nesta semana. O Congresso foi resultado da união dos dois maiores eventos do Controle Externo: o VII Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o XXXI Congresso dos Tribunais de Contas da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (ATRICON).

Além do Presidente, conselheiro Otávio Lessa, o TCE-AL estava representado pelos conselheiros: Rodrigo Siqueira, Fernando Toledo, Maria Cleide; os conselheiros substitutos: Alberto Pires e Sérgio Maciel, e o Procurador do Ministério Público de Contas, Ênio Andrade.

“O Mundo em Transformação” foi tema central dos discursos realizados na cerimônia de abertura do Congresso, na manhã da última quarta-feira (10), em João Pessoa (PB). O evento, em formato híbrido, iniciou na terça-feira (9), com uma programação destinada a encontros e reuniões técnicas.

Encerrado nesta sexta-feira (12), com palestra do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, que abordou sobre a importância das atribuições dos Tribunais de Contas. “Com o dinheiro público, o segredo não é a alma do negócio”, destacou o ministro.

“Esse tema ‘transformação’ é perfeito para o momento que estamos vivendo. Absorvemos aqui nesse evento as experiências do Brasil, e de outros países, que abrem a nossa mente e nos da uma injeção de ânimo para continuar o nosso trabalho”, destaca o presidente do TCE, conselheiro Otávio Lessa.

A TV Cidadã realizou a cobertura completa do evento, e as matérias estão disponíveis no link TV Cidadã Alagoas, na programação (canal 35.2) e também das redes sociais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp