21/06/2023 às 20h30min - Atualizada em 21/06/2023 às 20h30min

TCE/AL realiza ações de conscientização para os servidores sobre preservação do meio ambiente

Alagoas Atenta com TCE-AL
Foto: TCE-AL

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado todos os anos no dia 05 de junho. Pensando nisso, o Tribunal de Contas de Alagoas, por meio da Escola de Contas Públicas, em parceria com o projeto Cidadela, realiza, nos dias 19 e 20 de junho, ações de conscientização para os servidores sobre a importância dos cuidados com o planeta.

 

Durante os dois dias foi planejada uma programação com atividades como: apresentação de vídeo sobre o meio ambiente em telão no hall do TCE, visita aos setores para conscientizar sobre o programa 5S e descarte correto de resíduos, distribuição de folder e bloquinhos sustentáveis, além da exposição de peças produzidas com materiais recicláveis.

 

O objetivo da campanha é fazer um chamamento para açõeque minimizem os impactos no meio ambiente e no ambiente de trabalho, como por exemplo: imprimir o estritamente necessário, reutilizar papel rascunhos para fazer blocos sustentáveis, desligar os computadores ao sair do trabalho, incentivar o descarte correto de material que contamina o solo, como lâmpadas, pilhas e baterias, separar o lixo, fazendo a seleção de acordo com a ordem de plástico, metal, papel, orgânico e vidro, além de separar, também entregar para cooperativa, gerando renda e transformando o que é jogado na natureza em arte.

 

 

PROJETO CIDADELA

 

O Projeto Cidadela atua no terceiro setor e se propõe a levar acesso à cultura e educação ambiental ao público infanto-juvenil, aos bairros da parte alta da cidade de Maceió. Possui como premissa desenvolver projetos que garantam o acesso à cultura e educação ambiental da população, formando um espaço autossustentável. Ajuda, ainda, empreendedores e moradores da comunidade que abraçaram a ideia de criar um centro cultural e ambiental com o intuito de possibilitar novas perspectivas de vida para os moradores das comunidades minimizando ou extinguindo dificuldades de muitas destas pessoas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp