12/11/2021 às 20h02min - Atualizada em 12/11/2021 às 20h02min

Na íntegra: TV Cidadã acompanha o II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

Alagoas Atenta com TCE-AL

II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas, que acontece em João Pessoa, no Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), iniciou nesta terça (9), com uma programação destinada aos encontros e reuniões técnicas. A TV Cidadã, do Tribunal de Contas de Alagoas, foi a primeira emissora a iniciar a cobertura completa do evento.

Ainda no primeiro dia do evento, a TV cidadã entrevistou o Presidente da Atricon e Conselheiro do TCE-PB, Fábio Nogueira. “Esse ano trouxemos como tema os Tribunais de Contas e o mundo em transformação, em função da pandemia que mudou as relações, os costumes, e precisamos avaliar as repercussões no âmbito da sociedade, e também no seio da Gestão Pública como um todo”, explica o presidente.

A cobertura completa dos quatro dias de evento está sendo transmitida na programação da TV Cidadã (canal 35.2), nas redes sociais do Tribunal: Instagram e Facebook (@tceal), e também pelo Youtube.


II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas

 

O Congresso é promovido pelos mais importantes órgãos do Controle Externo: o Congresso dos Tribunais de Contas, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil da (Atricon), com o Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), que antes aconteciam isoladamente.

Devido a pandemia, oencontros estão ocorrendo em formato virtual, tendo uma grande adesão e participação por parte dos Tribunais de Contas. Debates importantes estão sendo discutidos sobre “Os Tribunais de Contas e o mundo em transformação”, contribuindo assim com inúmeras reflexões e possíveis transformações na área da auditoria e controle externo.

O II CITC se encerra na sexta-feira (12), com palestra do ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
ALAGOAS ATENTA NOTÍCIAS Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp