18/09/2021 às 09h40min - Atualizada em 18/09/2021 às 09h40min

Maceió retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades nesta sexta (17)

Público de 12 a 17 anos é vacinado com a Pfizer, conforme determinação da Anvisa

Alagoas Atenta com Prefeitura de Maceió
Foto: Gabriel Moreira/ Secom Maceió.

Secretaria de Saúde de Maceió retoma, a partir das 9h desta sexta-feira (17), a vacinação de adolescentes dos 12 aos 17 anos sem comorbidades, independente de letra inicial do nome.

Com isso, todos os adolescentes de 12 anos sem comorbidades poderão se vacinar nos oito pontos de vacinação distribuídos pela capital. Os drive-thrus de Jaraguá e Serraria e os shoppings Maceió (Mangabeiras) e Pátio (Cidade Universitária) funcionarão das 9h às 21h. Já na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes), Terminal do Osman Loureiro (Clima Bom), Papódromo (Vergel) e Ginásio Arivaldo Maia (Jacintinho) o funcionamento é das 9h às 16h.

Adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência, além de grávidas e puérperas nessa faixa etária com prescrição médica também podem receber a primeira dose da vacina em qualquer um dos oito pontos fixos. Os demais públicos remanescentes também podem se vacinar.

O Município reforça que a prioridade é sempre resguardar vidas e que foram utilizados na imunização dos jovens de 12 a 17 anos apenas o imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Pfizer.

“Vamos dar continuidade à vacinação desses adolescentes levando em consideração que o próprio Ministério da Saúde e a Anvisa liberaram a vacinação com o imunizante da Pfizer, que é o que estamos utilizando. Maceió segue pronta para vacinar a população com responsabilidade e cuidado, sempre prezando pelas vidas e agindo com responsabilidade e cuidado”, enfatizou o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura.

Secom Maceió


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp